casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Cuidados com a pele para Redheads

Pesquisadores da Universidade de Edimburgo acreditam que o vermelho surgiu pela primeira vez como uma cor de cabelo em torno de 18.000 aC. Geneticamente falando, o cabelo vermelho está intimamente ligado à pele pálida, que os pesquisadores escoceses acreditam ser devido ao receptor da melanocortina 1. Este gene controla a melanina, o agente corante da pele e do cabelo. Se você herdou essa combinação de cabelo ruivo e pele pálida, precisará ter um cuidado especial para proteger sua pele dos danos causados ​​pelo sol.

Redheads e pele sensível

Segundo o autor Joni Loughran em “ Natural Skin Care ”, os ruivos e outros descendentes de celtas são mais propensos a ter pele sensível. A pele sensível ocorre porque sua pele é realmente mais fina do que a das outras pessoas, colocando seus nervos e vasos sanguíneos mais próximos da camada mais externa da pele. É por isso que tudo, desde o clima até a temperatura, até os cosméticos podem causar vermelhidão e irritação. Loughran recomenda evitar quaisquer produtos de cuidados faciais que contenham álcool, fragrâncias ou cores artificiais, uma vez que estes tendem a agravar a pele sensível. Ela também observa que óleos essenciais e alfa-hidroxiácidos podem causar irritação semelhante.

Proteção solar

Dermatologistas da Universidade de Edimburgo observam que pessoas com cabelos ruivos e pele pálida são mais propensas a sofrer queimaduras solares, aumentando sua risco de câncer de pele. A Skin Cancer Foundation aconselha tipos de pele clara que quase sempre queimam em vez de bronzear ao sol para usar um protetor solar de pelo menos FPS 30, usar roupas de proteção solar, ficar na sombra sempre que possível e verificar sua pele todos os meses que podem indicar câncer.

Infelizmente, os ruivos podem ser mais suscetíveis ao câncer de pele, mesmo que usem proteção solar regular. Em 2005, pesquisadores da Duke University descobriram que a luz ultravioleta do sol afeta diferentemente as diferentes cores do pigmento da pele. Pessoas com cabelos vermelhos e pele clara têm pigmentos de melanina que parecem estimular a oxidação celular do tipo que causa mutações de células cancerígenas. Os pesquisadores testaram pigmentos de melanina vermelha e pigmentos de melanina negra; enquanto os pigmentos vermelhos encorajavam a oxidação celular, os pigmentos negros desencorajavam a oxidação.

Pele hidratada

Em The Redhead Handbook, o autor Cort Cass escreve que os ruivos têm uma tendência à pele seca, especialmente durante as estações mais frias. A pele seca não tratada, observa Cass, tem o potencial de se transformar em psoríase ou eczema, o que pode exigir cuidados médicos. Cass sugere o uso de hidratante não-comedogênico regularmente, especialmente antes da aplicação da maquiagem. Cremes não-comedogênicos não obstruem os poros, o que pode levar a espinhas, espinhas ou cravos.

Couperose Skin

Porque a sua pele é mais fina do que as pessoas com cabelos mais escuros, você está propenso a ter pele couperose com capilares visivelmente dilatados. De acordo com Kathi Keville e Mindy Green em "Aromaterapia: Um Guia Completo para a Arte da Cura", esses capilares são mais propensos a mostrar em torno do nariz e bochechas. Pressão alta, alimentos condimentados e álcool podem agravar essa condição. Os autores sugerem exercícios moderados para melhorar a circulação e suplementos de vitaminas E, B2 e C, que fortalecem os capilares. Evite água quente, água fria, vapor e esfoliantes duros, que podem agravar a pele e os vasos capilares.