casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Produtos farmacêuticos para cuidados com a pele

Quando a sua pele problemática requer medicamentos mais fortes do que os vendidos sem prescrição médica, os produtos receitados podem ajudar. Esses medicamentos contêm ingredientes ou concentrações mais altas que não estão disponíveis de outra forma. Porque estes devem ser usados ​​com cuidado, discutir o uso adequado e os resultados esperados com o seu médico.

Benefícios Farmacêuticos Skin Care

Nos casos de retinol, alfa hidroxiácidos e cremes de branqueamento, produtos farmacêuticos cuidados da pele muitas vezes são versões mais fortes de produtos vendidos sem receita. Como os produtos podem causar danos se usados ​​incorretamente, o médico deve prescrevê-los àqueles cujas condições de pele os merecem. Além disso, os medicamentos tópicos prescritos são mais rigorosamente regulamentados do que os cremes e loções vendidos sem receita médica, de acordo com a CNN Health. A Food and Drug Administration dos EUA deve testar produtos de prescrição para segurança e eficácia. No entanto, os produtos vendidos sem receita nem sempre estão sujeitos aos mesmos níveis de teste.

O tratamento da acne leve a grave que não responde a tratamentos sem receita médica pode exigir produtos farmacêuticos para o cuidado da pele. Tratamentos tópicos incluem retinóides, que são derivados da vitamina A. Esses medicamentos são prescritos para reduzir o óleo nos poros que podem levar ao desenvolvimento de acne, segundo a Academia Americana de Dermatologia. Exemplos de retinóides incluem adapaleno, tazaroteno e tretinoína. Se a sua acne é grave, o seu médico pode prescrever medicamentos antibióticos orais para eliminar as bactérias causadoras da acne. Os exemplos incluem eritromicina e tetraciclina, que inclui doxiciclina e minociclina.

Remédios contra rugas

Como os remédios utilizados para tratar a acne estimulam a renovação celular e esfoliação, medicamentos semelhantes são prescritos para reduzir o aparecimento de rugas. Exemplos incluem creme de tretinoína, de acordo com a CNN Health. Como os cremes de vitamina A contêm antioxidantes, os cremes podem combater as moléculas que levam a rugas prematuras. Seu médico também pode prescrever produtos contendo ácido alfa-hidroxi, como os ácidos glicólico, lático ou cítrico. Estes podem ser para um uso de uma só vez, como para um peeling químico glicólico em casa, ou para aplicação diária.

Cremes de clareamento

À medida que você envelhece, coleções de pigmentos de melanina chamados manchas da idade, melasma ou manchas solares começam a se desenvolver na pele. Embora não seja medicamente perigoso, essas manchas podem ser uma preocupação cosmética. Para reduzir sua aparência, seu médico pode prescrever tratamentos de branqueamento que inibam a produção de pigmento nas células, reduzindo a aparência das manchas. A hidroquinona, um creme branqueador, está disponível em concentrações superiores a 2% apenas por prescrição médica. Outros tratamentos clareadores de prescrição incluem ácido kójico, ácido glicólico, cremes de vitamina A, ácido azeléico, ácido ascórbico, ácido lático e ácido salicílico. Cremes prescritos podem ser uma combinação desses ingredientes, como hidroquinona e tretinoína, de acordo com a Cleveland Clinic.

Efeitos colaterais potenciais, prós e contras

Como produtos farmacêuticos para a pele contêm concentrações de medicamentos mais fortes do que produtos vendidos sem receita médica, eles podem causar efeitos colaterais mais graves. Por exemplo, cremes e cremes clareadores de vitamina A podem deixar sua pele mais sensível ao sol, aumentando a facilidade com que você queima. Usar protetor solar com um fator de proteção solar de 15 ou mais pode ajudar. Vermelhidão, descamação, irritação e descamação são frequentemente efeitos colaterais dos cremes para a pele. Estes devem, no entanto, diminuir com a aplicação regular à medida que a sua pele se torna mais acostumada à medicação.