casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Efeitos da proteína no cabelo

Mesmo se você não estiver tendo um dia de cabelo ruim, a qualidade e a quantidade do seu cabelo é um componente importante da autoconfiança para homens e mulheres. Seu cabelo cresce cerca de 1/4 a 1/2 de polegada por mês, se você tiver uma dieta adequada com nutrientes saudáveis. Os produtos capilares costumam anunciar o uso de proteínas para aumentar a resistência dos cabelos, mas é difícil saber se essas afirmações são precisas.

Proteínas e Cabelos

A proteína é essencial para todos os órgãos do corpo. Está particularmente envolvido em cabelos saudáveis. Os queratinócitos são responsáveis ​​pela produção de queratina, um tipo de proteína essencial para o crescimento do cabelo. Se você não ingerir o suficiente em sua dieta, a perda de cabelo pode ocorrer ou o cabelo pode ficar embotado e quebradiço. A perda de proteínas devido a vários produtos capilares ou mesmo condições médicas levará a cabelos danificados. A proteína também afeta a textura do cabelo. De acordo com um estudo publicado no "Journal of Investigative Dermatology" em fevereiro de 2011, a proteína de ligação ao IGF 5 afeta se o cabelo é crespo ou reto, então até mesmo a forma do seu cabelo é baseada em proteína. Uso Externo da Proteína Muitos produtos capilares adicionaram proteína. O uso de proteína nos produtos é para fortalecer a haste capilar, acrescentando brilho e até mesmo para fins antiestáticos. Se o seu cabelo estiver bem, os produtos à base de proteínas não engrossarão o fio de cabelo, mas podem torná-lo mais saudável. Além disso, alguns produtos com proteína revestem a superfície do cabelo, mas não penetram no eixo do cabelo. Para a verdadeira saúde do cabelo, o eixo deve absorver a proteína. O uso de calor em combinação com os produtos à base de proteína ajudará na penetração, de acordo com T.J. Kittelson, um profissional de cuidados com os cabelos que opera um salão de beleza no Colorado.

English Language Spanish Language Portuguese Language Japanese Language Kittelson, um profissional de cuidados com os cabelos que funciona no Colorado. O Dr. Lawrence Shapiro, um cirurgião de transplante capilar baseado na Flórida, conduziu um estudo em março de 2010 sobre os efeitos da ingestão de uma bebida de proteína de soro feita a partir de proteína de soro de leite concentrada e outros nutrientes. Seu site, Instituto de Cabelos Shapiros, lista os resultados deste estudo. Cem pessoas participaram do estudo e 94% observaram melhora na condição do cabelo. Aqueles que participaram também notaram que o uso de isolado de soro de leite - um tipo mais processado de proteína de soro que tem pouca gordura - causou danos aos seus cabelos.

Alimentos ricos em proteínas para o crescimento do cabelo

De acordo com Andrea Giancoli, um nutricionista e porta-voz da American Dietetic Association, você precisa de ácidos graxos ômega-3 suficientes para um couro cabeludo que suporte o crescimento saudável do cabelo. Peixes como salmão são ricos nesse nutriente. Se você não gosta de peixe ou é vegetariano, a suplementação com óleo de linhaça fornecerá a proteína que você precisa. Coma muitas leguminosas, como feijão e rim, para obter proteínas completas. Outras boas fontes de proteína na dieta são frango e ovos magros.