casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Caspa de orelha

A caspa é uma doença da pele que é comumente reconhecida pelo derramamento de flocos brancos ou amarelados. Na maioria dos casos, a caspa é encontrada no couro cabeludo, mas também pode afetar outras partes do corpo. Quando a condição é encontrada em ou ao redor das orelhas, por vezes, é referido como caspa de ouvido. Uma das causas mais comuns de caspa é a pele seca, mas a pele oleosa também pode resultar em caspa. Este tipo é provável que seja encontrado em áreas que são ricas em glândulas de óleo, como as costas de suas orelhas, de acordo com a Clínica Mayo. Caspa também pode ser atribuída a não lavagem com freqüência suficiente ou sensibilidade aos produtos de cuidado de cabelo. Outras vezes, malassezia, um fungo parecido com uma levedura que vive no couro cabeludo da maioria dos adultos, cresce fora de controle e se alimenta dos óleos dos folículos pilosos. Isso resulta em irritação da pele e mais células da pele crescem. À medida que as células extras da pele morrem, elas caem.

O tipo mais comum de caspa está relacionado ao fungo malassezia. A dermatite seborreica é um tipo mais grave de caspa, de acordo com o site Gray Hair Loss. Além do couro cabeludo, esta desordem da pele pode afetar os ouvidos, sobrancelhas, pele ao redor do nariz, linhas nas bochechas, testa e axilas. A psoríase é outro tipo de doença de pele que pode afetar o couro cabeludo, bem como outras áreas do corpo. Esta condição é identificada por escamas prateadas que ocorrem nos joelhos, parte inferior das costas e em outras áreas onde há dobras de pele.

A caspa geralmente não apresenta problemas médicos graves e, na maioria dos casos, pode ser auto-tratado. No entanto, a desordem da pele pode resultar em desconforto relacionado à coceira. Além disso, a caspa também pode causar constrangimento e levar a baixa auto-estima, devido ao derramamento de flocos nos ombros e áreas circundantes.

Prevenção /Solução

Shampooing regularmente ajuda a prevenir a caspa do couro cabeludo e ouvido. Muitos xampus para caspa vendidos sem receita e alternados entre diferentes tipos podem ser mais eficazes do que usar apenas um tipo. Outros métodos preventivos recomendados no site do Doctor Good Skin incluem evitar o estresse, fazer uma dieta saudável, evitar o uso de produtos químicos. em e em torno do cabelo, e passar algum tempo no sol.

Considerações

De acordo com informações fornecidas no The Skin Center, a caspa da orelha pode ser tratada com aplicações tópicas de cremes ou loções suaves de cortisona ao longo de um período de duas a quatro semanas. O creme deve ser aplicado uma a três vezes por dia para ajudar a diminuir a inflamação.