casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

A vaselina pode ser usada para couro cabeludo seco?

Um couro cabeludo seco é um problema comum, particularmente entre aqueles que também sofrem de caspa ou vivem em climas severos com baixa umidade. Usar um produto lubrificante como a vaselina, um nome de marca de vaselina, pode ajudar a aliviar um pouco o ressecamento do couro cabeludo, mas também pode causar outros problemas. Pergunte a um dermatologista quais são os melhores tratamentos para o seu couro cabeludo seco, e também discuta os problemas adicionais que você enfrenta no couro cabeludo com a secura.

Causas da secura

Muitas pessoas nascem com pele seca e couro cabeludo, e Isso pode ser exacerbado por uma variedade de fatores, como tempo frio, vento, tomar banho em água quente e usar xampus e produtos para o cabelo que contêm ingredientes agressivos ou semelhantes a sabonetes, diz DermNet NZ. Caspa e condições semelhantes podem causar a pele em seu couro cabeludo para floco, o que produz coceira e irritação, além de secura.

Função da vaselina

A vaselina é um emoliente que pode proteger sua pele dos elementos que podem tornar a secura pior. Forma uma camada protetora em sua pele para manter a umidade e os irritantes fora, trabalhando para hidratar a pele durante todo o dia e protegê-lo de secar ainda mais. Alega ajudar sua pele a se nutrir naturalmente e se livrar de qualquer rachadura ou irritação associada à secura.

Considerações

De acordo com a Academia Americana de Dermatologia, usando um produto à base de pomada ou óleo, como o petróleo gelatina, pode ajudar a hidratar o couro cabeludo, mas também pode agravar a caspa e piorar o problema. Além disso, se você colocar a vaselina na testa, ela pode entupir os poros e causar rompimentos. Produtos à base de óleo também podem levar a uma infecção bacteriana do couro cabeludo conhecida como foliculite, que é caracterizada por inchaços vermelhos, cheios de pus ao redor dos folículos pilosos.

Para evitar o aparecimento de manchas de acne em sua testa, aplique a vaselina pelo menos 1 polegada atrás da linha do cabelo. Se você perceber que ele começa a irritar o couro cabeludo ou a desenvolver foliculite, pare de usá-lo e entre em contato com um médico. Se você tiver caspa e couro cabeludo seco, lavar com um produto medicado com piritionato de zinco ou alcatrão pode ajudar a controlar essa condição.

Se o couro cabeludo estiver vermelho e inflamado ou se notar que o cabelo começou caia fora, consulte um dermatologista e conte-lhe sobre todos os sintomas que você está experimentando. Da mesma forma, se você tiver qualquer reação adversa à vaselina, interrompa o uso do produto e procure assistência médica. Discuta os tratamentos em casa com um médico antes de começar a aplicá-los.

, , ] ]