casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Desenvolvendo o desapego e formando uma auto-imagem saudável

O que você experimentou quando criança, o que você formou como sua ideia de vínculo com seus pais está significativamente relacionado às suas relações interpessoais adultas.

Muitas escolas de pensamento Freud surgiu em torno disso: Freud desenvolveu o complexo de Édipo, o complexo de Jung, o Electra, e os chamou de "complexos" por uma razão - os relacionamentos podem ser complicados! Mas somente se você permitir.

A chave para desenvolver o desapego é manter o poder, cultivar passatempos individuais, amizades e atividades separadas que possam ajudá-lo a crescer como pessoa, além daquelas que você compartilha como um casal. Satisfazer Relacionamentos Interdependentes vs. Relacionamentos codependentes

O pioneiro da teoria do apego Dr. Steven Karman desenvolveu o “Triângulo de Karpman” nos anos 1970, através do qual ele identificou três papéis distintos que as pessoas podem desempenhar em um relacionamento: o socorrista, a vítima e o perseguidor.

Você já sentiu que o seu outro significativo não está puxando o seu peso no relacionamento? Talvez você esteja adotando o papel de salvador. Se você fica chateado e seu outro significativo percebe isso, quando os papéis se invertem, você se tornou a vítima? E quando você coloca o peso em seu outro significativo, você se torna um perseguidor, abrigando sentimentos de ressentimento, raiva e mágoa?

Um distanciamento consciente desses papéis pode levar a uma dinâmica de casal saudável, e enquanto um saudável O nível de apego pode levar à satisfação de relacionamentos interdependentes, quando esse apego se torna co-dependente, o relacionamento pode se tornar disfuncional e prejudicar em vez de amar. Evitar isso é o que o desapego é tudo.

Siga suas paixões e gaste o tempo Cultivando o seu sentido de si mesmo

Pense nos hobbies que o ajudam a relaxar. O que você estava apaixonada antes de estar em um relacionamento? Talvez você tenha gostado de tocar um instrumento ou de seguir seu time de beisebol favorito, se relacionar com um livro ou trabalhar em seu carro antigo.

Hobbies que cultivam o senso de si podem ajudar a mantê-lo no chão, para que você possa ter algum "Eu" tempo e abordagem de um relacionamento estar totalmente envolvido com você.

Em seu livro "Wired for Dating: Como Compreender Neurobiology e Estilo Attachment pode ajudar você a encontrar o seu companheiro ideal", casais terapeuta Stan Tatkin define um longo a longo prazo como um pacto entre duas pessoas "não apenas em termos do que você quer obter do seu parceiro, mas também em termos do que você tem a oferecer". Concentrar-se na sua parte do negócio leva você a apresentar o seu eu superior para o seu parceiro, e convide-os a fazer o mesmo.

Além de cultivar hobbies próprios, compartilhar passatempos separados com o outro significativo permite que você passe momentos juntos sem sacrificar o seu tempo sozinho. Ver o pôr do sol lado a lado, tratar um ao outro em um piquenique no parque ou surpreender um ao outro com ingressos para um concerto de seus artistas favoritos pode criar experiências memoráveis e amorosas.

Comunique-se com o Coração -

Dependendo da sua personalidade, a comunicação pode ser mais fácil de dizer do que fazer. A especialista em relacionamentos Patricia Spindel, autora de “Trabalhando com Famílias: Um Guia para Profissionais de Saúde e Serviços Humanos”, descreve três maneiras pelas quais os casais se comunicam: alguns casais “voltam-se” e respondem positivamente às suas necessidades de conexão emocional, outros “ voltam-se uns contra os outros e são percebidos como argumentativos e rejeitam suas necessidades, enquanto outros "se afastam", ignorando os esforços de comunicação do outro, mas agindo preocupados em mostrar alguma resposta.

Cultivando atividades em conjunto que podem facilitar o primeiro tipo de comunicação, “virando-se” um para o outro, pode ajudar a diminuir os hábitos disfuncionais de apego em seu relacionamento.

Fazer longos passeios de bicicleta, experimentar novos treinos, caminhar em um desfiladeiro próximo e descobrir novos bairros são atividades que pode ser feito com o seu parceiro, embora tenha em mente que tão importante quanto fazer as coisas juntos é cultivar atividades por conta própria, para que você possa seus pensamentos e reconectar-se com você mesmo.

Desenvolva seu próprio grupo separado de amigos |

Todos estivemos lá. De repente, o casal de ouro que foi pensado para durar uma vida quebra, e somos obrigados a escolher uma aliança entre um ou outro.

Amigos em comum fazem para dias animados e amabilidades, mas, além das amizades que você compartilha, desenvolver seu próprio grupo separado de amigos pode ajudá-lo a desenvolver o desapego.

Amizades que você cultiva por conta própria pode trazer o melhor de você, que você pode levar para o mundo, seu relacionamento , seu trabalho e ajudá-lo a obter um bem-estar geral. Se as coisas ficarem difíceis com seu parceiro, seus amigos permanecerão com você nos bons e maus momentos.

Nas palavras de Erich Fromm, o amor imaturo diz: "Eu te amo porque preciso de você", enquanto amor maduro diz: "Eu preciso de você porque eu te amo".

Qual você escolheria? Deixe-nos saber deixando um comentário abaixo.

, , ] ]