casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Como descartar o permanganato de potássio?

Quando descartar as instruções de permanganato de potássio do produto químico perigoso da Folha de dados de segurança deve ser sempre seguido.

Perigos da exposição do permanganato de potássio -

permanganato de potássio é também referido como sal de potássio de ácido permanganico, mineral de camaleão, permanganato de potassa ou cristais de Condy. Se rotulado como um dos mencionados anteriormente, os passos para manuseio ou disposição para permanganato de potássio são os mesmos. O permanganato de potássio pode potencialmente causar queimaduras ou corrosão no contato. A inalação de permanganato de potássio causa irritação do trato respiratório. A ingestão pode causar um ou mais dos seguintes sintomas, incluindo, entre outros, queimaduras gastrointestinais, náuseas, vômitos, danos nos rins, sufocamento e morte. O contato com a pele e os olhos causará irritação e queimação. Não induza o vômito. Procure atendimento médico imediato.

Equipamentos de proteção para descarte de permanganato de potássio

Óculos de segurança química, viseiras completas, batas de laboratório, aventais de borracha ou plástico; exaustores de ventilação e luvas adequadas de laboratório devem ser usadas sempre que for manusear permanganato de potássio. Um meio regulador de partículas de rosto ou de face inteira deve ser usado em ambientes com grande exposição ao permanganato de potássio. Lave as mãos e o rosto após o manuseio.

Descarte do Permanganato de Potássio

Esteja ciente dos perigos mencionados anteriormente e da roupa de proteção adequada antes de prosseguir com o descarte do permanganato de potássio. Se a eliminação for necessária devido a um derrame, ventile a área. Remova qualquer coisa que possa causar uma faísca ou ignição, pois o permanganato de potássio não é combustível, mas pode explodir. Varra o material em um novo contêiner. Não use o recipiente antigo, que pode ser a fonte do derramamento. Umedeça com água e coloque em um recipiente fechado. Transfira para um tambor de metal limpo. Use água para despejar químicos no esgoto, se as leis locais permitirem. Se não o fizerem, a água contaminada deve ser coletada. Se uma quantidade possivelmente perigosa de permanaganato de potássio tiver sido derramada, as autoridades competentes devem ser contatadas. Entre em contato com o Centro de Resposta Nacional da Guarda Costeira dos Estados Unidos no telefone (800) 424-8802.

Para descarte não emergencial, reduza com solução de tiossulfato de sódio, bissulfito de sódio ou sal ferroso. O tiossulfato de sódio e o sal ferroso também podem necessitar de diurido sulfúrico. Filtrar o lodo e misture com carbonato de sódio. Descarte de forma adequada em um aterro. As lamas podem ser despejadas no esgoto dependendo das leis locais e estaduais.

Dependendo dos regulamentos federais, estaduais e locais; eliminação de permanganato de potássio irá variar. Os cristais químicos devem ser manuseados como resíduos perigosos e enviados para uma instalação de resíduos aprovada pela RCRA. Empresas químicas podem fornecer transporte, remoção ou instruções para descarte de permanganato de potássio. Entre em contato com as autoridades competentes antes de começar a descarte. Consulte a MSDS para mais informações de contato.