casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Caseiro Epsom Salt Coultice

Sais de Epsom podem tratar muitas condições e distúrbios, incluindo inflamação e dor muscular, estresse, dificuldade para dormir, dores de cabeça e outras dores e dores comuns. Mantenha os sais Epsom à mão em volta da sua casa para uso em banhos calmantes, como um limpador e como cataplasma para dores musculares.

Como funcionam os sais de Epsom

O ingrediente principal do sal de Epsom é o magnésio, que é " o segundo elemento mais abundante nas células humanas e o quarto íon mais carregado positivamente no corpo ", de acordo com o Epsom Salt Council. O magnésio relaxa os músculos, reduz o inchaço, melhora a saúde cardíaca e circulatória, melhora a capacidade do corpo de usar insulina, ajuda a liberar as toxinas, melhora a função do nervo regulando os eletrólitos e reduz o estresse. Você pode tomar magnésio como suplemento dietético, mas também pode ser absorvido pela pele. Um emplastro Epsom atrai o magnésio através da pele, entregando-o diretamente a dores musculares em vez de esperar por um analgésico para viajar através da corrente sanguínea para a área afetada.

Epsom Poultices

Cataplasma feita com Epsom sais são fáceis de fazer para tratar entorses e distensões musculares. Eles podem ser confusos, então use este tratamento no banho ou no banheiro, ou onde quer que você possa limpar facilmente. Misture os sais de Epsom com água suficiente para fazer uma pasta que cubra a área que você está tratando. Prepare uma toalha úmida e quente e reserve. Aplique a pasta grossa na área dolorida e espalhe-a em uma camada uniforme sobre a pele. Pegue a toalha quente, enrole-a na área coberta com sais Epsom e prenda-a. Deixe o cataplasma descansar por pelo menos 20 minutos e depois lave a pasta. Você pode adicionar um pouco de calor intermitente diretamente à toalha úmida com um secador de cabelo, mas tenha cuidado para não se queimar.

Considerações

O uso excessivo de sais de Epsom pode levar à toxicidade de magnésio, assim como com todos os suplementos, com moderação. Fale com o seu médico se não tiver certeza se os sais Epsom são seguros para uso em condições específicas, e se as mulheres grávidas devem sempre consultar seus médicos antes de usar este tratamento.