casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Repelente de mosquito caseiro

"Mosquitos" refere-se coloquialmente a qualquer um dos vários tipos de moscas pequenas que picam, pululam ou perturbam os seres humanos, incluindo mosquitos, moscas negras e moscas-das-frutas. Enquanto muitos repelentes comerciais, muitas vezes baseados em DEET, estão no mercado, algumas receitas caseiras simples ou produtos domésticos comuns podem oferecer soluções mais baratas e menos tóxicas.

Repelentes Corporais

Talvez a forma mais suave de repelente de líquidos , aplicado à pele ou roupa, é uma mistura de uma colher de sopa de baunilha para um copo de água. Devido à sua natureza inócua, você pode facilmente aplicar essa mistura ao redor de áreas sensíveis, como olhos e ouvidos. O cheiro agradável é um bônus adicional. Guarde o excesso em um recipiente bem coberto.

Uma receita popular no Reino Unido combina uma proporção de quatro colheres de sopa de óleo de bebê para uma colher de sopa de Dettol. Dettol é um líquido anti-séptico vendido sem receita comum no Reino Unido, mas talvez mais facilmente disponível para compra on-line nos EUA.

Você também pode experimentar um borrifo de suco de frutas cítricas ou óleos essenciais como a citronela, hortelã-pimenta, pinho ou eucalipto. Dilua os óleos essenciais com água em um pequeno frasco de spray e aplique conforme necessário. Lembre-se que apenas um pouco de óleo essencial tem um longo caminho, por isso adicione apenas algumas gotas à garrafa de água.

Mais Dicas de Gnats-Away

Na sua própria casa ou quintal, existem várias técnicas que você pode usar para minimizar os números de mosquitos.

Primeiro, mantenha-o limpo. Frutos podres, vegetais, lixo e partículas de alimentos podem atrair moscas de fruta tanto em ambientes internos quanto externos. Cobrir o composto e localizá-lo longe de lugares ao ar livre e entradas.

Em segundo lugar, esteja ciente da iluminação ao ar livre em varandas e portas próximas que podem atrair mosquitos. Substitua as lâmpadas para ambientes externos por versões de sódio para reduzir a atratividade dos insetos.

Em terceiro lugar, esteja atento a qualquer área de água parada: vasos de flores, calhas, brinquedos e pneus. Mesmo essas pequenas piscinas podem ser viveiros eficazes para larvas de mosquitos. Os mosquitos também podem se reproduzir em solo úmido ou matéria vegetal, para tratar as condições encharcadas da forma mais completa possível: remexer as esteiras de folhas úmidas e alterar os solos encharcados com areia.

Se você tem um problema crônico de mosquitos, mantenha seu quintal arrumado pode percorrer um longo caminho para resolvê-lo.