casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Fadiga Adrenal e Potássio

A fadiga adrenal pode causar uma série de sintomas, desde tontura até ficar com o desejo de açúcar e sal e uma resistência reduzida ao estresse. Baixos níveis de energia aparecem presentes em todos os casos. O controle da fadiga adrenal pode ser um desafio para muitos, com o equilíbrio mineral alterado, tornando a ingestão de potássio um assunto relevante.

Potássio

Um mineral eletrolítico, o potássio existe em todas as células do corpo. Um de seus principais trabalhos envolve a retirada osmótica de água dentro das células para manter uma hidratação suficiente. Um suprimento contínuo de potássio é exigido pelo seu corpo, pois não pode produzir o próprio mineral. Frutas, verduras e legumes são fontes particularmente boas de potássio, embora a maioria dos alimentos contenha baixos níveis de nutrientes.

Fadiga Adrenal

A fadiga adrenal pode ocorrer após um período prolongado de estresse. Seja causada por preocupações psicológicas, exercícios excessivamente exuberantes ou uma infecção crônica, os sintomas da fadiga adrenal começam quando os tecidos dentro do córtex adrenal não podem mais produzir um nível suficiente de hormônios. Esses hormônios incluem cortisol, o principal hormônio do estresse do corpo que também aumenta os níveis de açúcar no sangue e influencia a resposta do sistema imunológico e a aldosterona.

Desequilíbrio de potássio As glândulas supra-renais produzem aldosterona para ajudar a controlar o equilíbrio mineral no organismo. corpo. O corticóide mineral instrui os rins a reter sódio, mais comumente encontrado como sal de cloreto de sódio. O sódio também ajuda a manter a hidratação do corpo através da osmose, opondo-se ao potássio puxando a água para fora das células para o espaço extracelular. Como resultado, este equilíbrio de sódio para potássio permanece extremamente importante para garantir que a hidratação do corpo e a pressão arterial permaneçam normais. Na fadiga adrenal, baixos níveis de aldosterona podem resultar em aumento das perdas de sódio; isso pode resultar em menor pressão arterial e tontura, a menos que os indivíduos com a condição aumentam sua ingestão de sal.

Dietary Advice Review

Embora abundantemente presentes na água do mar, nenhum alimento representa uma fonte concentrada de sal. Adicione sal marinho aos seus alimentos para ajudar a melhorar os sintomas. Comer fruta sozinha pode fazer com que você se sinta um pouco pior devido ao alto teor de potássio que ela oferece.