casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Fatos sobre o ato de fumar em locais públicos

As pessoas sabem sobre os perigos diretos do fumo desde pelo menos a década de 1960. Apenas recentemente, no entanto, a pesquisa confirmou que, quando você fuma em público, coloca em risco a saúde dos outros. Os perigos do tabagismo passivo têm sido usados para justificar restrições cada vez mais rigorosas ao fumo em locais públicos.

Tipos de fumo passivo

Dois tipos de fumo passivo foram identificados pelo Instituto Nacional do Câncer - fumaça secundária e fumaça mainstream. A fumaça lateral é a fumaça que é liberada da ponta acesa de um cigarro, e a fumaça principal é a fumaça que é exalada pelo fumante. Ambos os tipos de fumaça contêm não apenas fumaça de tabaco, mas também resíduos de papel e produtos químicos usados no tratamento do tabaco.

Incidência O fumo passivo pode ser medido no meio ambiente procurando substâncias químicas encontradas em fumaça de tabaco, como a nicotina. Pode ser medido no sangue, na saliva e na urina de um fumante de segunda mão, procurando pela cotinina, uma substância química que é produzida quando o corpo quebra a nicotina. Nicotina e monóxido de carbono também foram encontrados nos corpos de fumantes de segunda mão.

Riscos para a Saúde

O fumo passivo danifica os corpos de fumantes de segunda mão da mesma maneira que danifica os corpos de fumantes, segundo os EUA Cirurgião Geral, embora em menor grau. Milhares de casos de câncer de pulmão e dezenas de milhares de casos de doenças cardíacas são atribuídos ao tabagismo passivo a cada ano. A American Lung Association relata que o fumo passivo também causa pelo menos 150.000 infecções respiratórias em crianças a cada ano nos EUA. Restrições O governo federal dos EUA proibiu o fumo em todos os voos domésticos e a maioria dos voos com destino ao exterior dos EUA Também é proibido fumar em ônibus interestaduais e na maioria dos trens de passageiros, prédios federais e nas instalações de organizações que fornecem serviços financiados pelo governo federal a crianças. Os governos estaduais e locais variam em suas restrições. Muitos proíbem fumar em todos os lugares públicos, incluindo boates e bares.

Dissent

Ativistas anti-tabagismo, como Stanton Glantz, professor de medicina na Universidade da Califórnia em San Francisco, afirmam que até meia hora a exposição ao fumo passivo pode aumentar significativamente o risco de um ataque cardíaco. Michael Siegel, professor de Serviços Comunitários de Saúde da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de Boston, discorda. Ele afirma que os efeitos de tal exposição curta são completamente reversíveis e não endurecem as artérias. Ele acusa defensores extremos do tabagismo de "esticar a verdade". , , ] ]