casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Como o Cape Aloe é usado na medicina?

O gênero de planta conhecido como aloe representa uma coleção um tanto desconcertante de plantas para fitoterapeutas iniciantes. Os compostos terapêuticos variam de espécie para espécie. Porque as plantas de aloe vera são tão bem conhecidas pelo gel calmante dentro de suas folhas carnudas, os cozinheiros domésticos as mantêm como plantas de casa em caso de queimaduras na cozinha. Mas para a medicina interna, os herboristas recorrem a outros aloés. Uma dessas plantas, cape aloe, é nomeado para o Cabo da Boa Esperança da África.

Aloe Vera vs Cape Aloe

Cape Aloe é conhecido botanicamente como Aloe capensis ou Aloe ferox. Tanto o MayoClinic.com quanto o Drugs.com incluem o cape aloe e seus dois nomes botânicos em longas listas de sinônimos de aloe vera, possivelmente porque os fabricantes nem sempre especificam qual das centenas de membros do gênero aloe é usada. Em geral, no entanto, aloe vera é mais freqüentemente usado para géis tópicos, enquanto Curaçao aloe e capa aloe aparecem na medicina oral.

Teoria

O suco do revestimento interno da folha de aloe cape é conhecido como látex. Látex seco e moído é usado como um laxante tradicional em algumas culturas, de acordo com MayoClinic.com. O composto primário no látex do aloe do cabo é o emodin do aloe, acreditado para trabalhar promovendo a secreção fluida e eletrolítica. Pesquisadores estão estudando aloe oral como tratamento para diabetes tipo 2 devido à sua capacidade de baixar o açúcar no sangue. Ele também é usado na prevenção do câncer de pulmão e para sintomas calmantes da colite ulcerativa.

Porque o látex de cabo aloe é tão potente, a Universidade de Maryland Medical Center adverte contra usá-lo como um medicamento de ingrediente único. para a constipação. Aloe Cape pode causar diarréia e fortes cólicas. Uma fórmula parcialmente feita de aloe é considerada um laxante eficaz, de acordo com MayoClinic.com. Tal como acontece com outros laxantes fortes, aloe oral pode causar desequilíbrio eletrolítico e perigosamente baixos níveis de açúcar no sangue e potássio. Também pode desencadear abortos em mulheres grávidas. A UMMC considera o uso oral de cape aloe impróprio para qualquer condição, enquanto MayoClinic.com sugere limitar seu uso a não mais do que sete dias para o alívio da constipação. O site da Mayo Clinic também adverte que o uso de cape aloe para outros problemas médicos ainda precisa ser verificado por pesquisas abrangentes.

Alternativas

Para tratamento tópico, use produtos aloe vera em vez de cape aloe. Retire o gel de aloe vera das folhas cortadas de uma planta viva ou compre pomada contendo extrato de aloe vera. UMMC recomenda aloe vera para usos tópicos, como queimaduras solares, queimaduras leves, psoríase e herpes genital. Se você procura um remédio herbal para a constipação, a senna ou a cascara produzem uma ação laxativa mais suave, de acordo com a UMMC. , , ] ]