casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Quais são os sinais e sintomas de fibróides uterinos após a menopausa?

Os tumores fibróides, que geralmente são tumores não cancerosos no útero e /ou ao redor do útero, ainda podem causar problemas significativos para a saúde da mulher após a menopausa; sua saúde geral, bem como ginecológica, pode ser afetada. Os tumores fibróides, embora incômodo, geralmente não são perigosos.

Pain

Os tumores fibróides podem causar dor pélvica e dor durante a relação sexual. Dependendo da localização de um tumor, os movimentos intestinais podem se tornar dolorosos também. Uma mulher com tumor (es) fibróide (s) pode sofrer de dor lombar, possivelmente devido à pressão sobre os órgãos internos e à colocação do (s) tumor (es).

Sintomas Urinários

Mulheres com tumores fibróides que se ligam a parede uterina perto da bexiga pode ter problemas urinários; Estes podem incluir dificuldade em urinar ou micção mais frequente. Isso acontece porque o tumor fibróide, à medida que cresce, começa a pressionar a bexiga.

Após a menopausa

Um ponto importante a se fazer é que os tumores fibróides crescem mais rapidamente durante os anos reprodutivos de uma mulher, porque ela produz estrogênio. Após a menopausa, as mulheres podem experimentar um encolhimento de seus tumores fibróides. Menopausa significa que os hormônios reprodutivos, incluindo o estrogênio, estão diminuindo; porque os tumores fibróides prosperam com o estrogênio, isso significa que os tumores diminuirão de tamanho.

Risco de câncer

É muito raro que os tumores fibróides se tornem cancerosos. Ainda é uma idéia muito prudente para a mulher e seu ginecologista ficar de olho no (s) fibróide (s) e certificar-se de que essa mudança não ocorra. A maioria dos tumores se desenvolve a partir de uma única célula muscular lisa (monoclonal ou proveniente de um único clone).

Mulheres em maior risco

Miomas uterinos ocorrem em aproximadamente 70% das mulheres antes dos 45 anos; aproximadamente 25% das mulheres brancas e 50% das mulheres negras desenvolvem sintomas que indicam a presença de miomas. Mulheres com alto índice de massa corporal são mais propensas a desenvolver miomas uterinos; no entanto, as mulheres que deram à luz e fumam cigarros parecem ter fatores de proteção e têm menor probabilidade de desenvolver miomas uterinos.