casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Quais são as causas dos depósitos de cálcio nos pulmões?

Seu médico acredita que você pode ter um depósito de cálcio (ou calcificação) no pulmão ou no pulmão. Ele também pode usar o termo: "calcificação pulmonar". Enquanto depósitos de cálcio no pulmão são geralmente benignos (não-cancerosos), eles podem se tornar malignos. Os depósitos de cálcio devem ser monitorados para prevenir o câncer e porque muitas das condições que causam calcificação também são graves.

O que são depósitos de cálcio?

Os depósitos de cálcio são pequenas acumulações de cálcio, que podem se acumular em qualquer lugar seu corpo. Estes criam esporões ósseos, pedras nos rins e na vesícula e, no ombro, tendinite. Muitos depósitos de cálcio não requerem tratamento médico (eles podem até ser reabsorvidos de volta ao seu corpo). Nos pulmões, no entanto, eles podem ser um sinal de que você tem uma condição subjacente grave que está causando a formação.

Sintomas de Depósitos de Cálcio nos Pulmões

Os sintomas incluem dificuldade crescente em respirar (particularmente após o que pode parecer um resfriado normal), respiração mais rápida que o normal (taquipnéia), chiado no peito, tosse que soa “apertada” e seca, perda de apetite e cianose (uma cor azulada evidente na pele ou lábios faciais). br> Diagnosticar um depósito de cálcio

A maioria dos depósitos de cálcio nos pulmões são descobertos por acidente (muitas vezes durante uma radiografia de tórax feita por outras razões). Uma tomografia computadorizada é melhor para detectar depósitos do que uma ressonância magnética. Você também pode precisar de uma variedade de exames de imagem, possivelmente incluindo radiografia de tórax, tomografia computadorizada e cintilografia óssea. A biópsia também pode ser necessária.

O que causa depósitos de cálcio?

Muitas coisas podem contribuir para a formação de um depósito de cálcio nos pulmões. Infecções (bronquite crónica e pneumonia), tuberculose, lesões pulmonares anteriores, histoplasmose (uma infecção fúngica), exposição prolongada ao amianto e doença renal crónica (que podem criar níveis elevados de cálcio no sangue) são todas as causas possíveis. Outros Fatores

Outros fatores são problemas nas glândulas endócrinas (onde o corpo desenvolve dificuldade em processar cálcio), hipercalcemia (níveis elevados de cálcio no sangue), atividade aumentada de fosfatase alcalina, angiogênese ativa e distúrbios raros como sarcoidose ou amiloidose.