casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Gabapentina e Cafeína

Os médicos prescrevem gabapentina para ajudar a controlar certos tipos de convulsões em pacientes com epilepsia. A medicação também pode aliviar a dor da neuropatia diabética ou zona, tratar o desconforto na síndrome das pernas inquietas e tratar ou prevenir as ondas de calor em mulheres na menopausa. A gabapentina diminui a excitação anormal no cérebro. Por esta razão, os prestadores de cuidados de saúde podem desencorajar o uso de cafeína ao tomar a medicação, mas também podem permitir que você a consuma com moderação. Verifique com seu médico, que pode aconselhá-lo sobre sua condição particular.

Dieta e Cafeína

Você pode geralmente continuar sua dieta normal quando tomar gabapentina, a menos que seu médico recomende mudanças na dieta específica, de acordo com a PubMed Health. Você pode experimentar efeitos colaterais da medicação, incluindo sonolência, cansaço, fraqueza, tontura ou dores de cabeça. A cafeína pode ter o efeito oposto porque estimula o sistema nervoso central, aumentando a energia e melhorando a concentração. Consulte o seu médico se tiver dúvidas sobre o consumo de cafeína. Os médicos podem aconselhar os pacientes com epilepsia a ficar longe de bebidas com cafeína, o que pode contribuir para as convulsões. Efeitos colaterais possíveis de outros efeitos colaterais de tomar gabapentina podem incluir visão turva, tremores, ansiedade, problemas de memória, náuseas, boca seca, constipação, ganho de peso, inchaço nas extremidades e febre ou sintomas semelhantes aos da gripe. Contacte o seu médico se tiver erupções cutâneas, comichão, rouquidão, dificuldade em engolir, inchaço da face, garganta ou boca, ou convulsões.

Interações medicamentosas

Alguns medicamentos contêm cafeína. Os pacientes precisam monitorar a ingestão de mais de um medicamento com seus médicos. Os médicos podem prescrever gabapentina para ajudar a reduzir a frequência de enxaquecas, observa MayoClinic.com. Medicamentos de combinação de ergotamina e cafeína também têm sido usados ​​para aliviar a dor em pacientes com enxaqueca. Gabapentina e medicamentos contendo cafeína podem ser prescritos juntos. Drugs.com, um site da FDA, aconselha os pacientes e médicos a monitorarem cuidadosamente suas condições ao usar medicamentos compostos de gabapentina e butalbital que incluam cafeína. Butalbital, um barbitúrico, é frequentemente combinado com outras formulações, como cafeína e aspirina, para tratar a dor e a dor de cabeça. Drugs.com observa o uso de ambos gabapentina e butalbital pode ter interações que causam efeitos depressores sobre o sistema nervoso central e respiratório, possivelmente interferindo com atividades que envolvem alerta mental e coordenação motora.

Evitando cafeína

Pacientes com epilepsia podem se beneficiam de evitar a cafeína, independentemente do tipo de medicação que usam, como precaução. Embora a maioria das crianças com epilepsia não precise de uma dieta especial, as crianças com o transtorno devem evitar bebidas cafeinadas, porque a cafeína pode reduzir o limiar de convulsões, de acordo com o Hospital Infantil da Universidade de Iowa. A Aliança de Epilepsia Canadense recomenda que os pacientes com epilepsia se afastem da cafeína, do álcool e do fumo, porque esses produtos são drogas que podem interferir com certos distúrbios e outros medicamentos.