casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

O que é odor de corpo fecal?

Nossos corpos liberam odores através do nosso suor, urina e respiração. O mau odor corporal é geralmente causado por uma mistura de suor e bactérias. No entanto, o odor corporal que cheira a fezes é frequentemente um sintoma de má alimentação, síndrome do intestino irritável (SII) ou doença em que os intestinos experimentam obstruções que impedem o corpo de filtrar adequadamente e eliminar resíduos.

O odor de fezes fecais pode ocorrer quando as toxinas são liberadas de volta para a corrente sanguínea. Isso é causado quando há uma obstrução intestinal nos intestinos delgado ou grosso, assim como um cólon defunto ou bloqueado. Além do odor corporal fecal, os sintomas acompanhantes também podem incluir dor abdominal, vômito e inchaço. Os problemas de eliminação de resíduos, como constipação ou diarréia, também podem ocorrer como resultado de um bloqueio no intestino grosso ou no cólon.

Dieta

Uma dieta pobre, especialmente uma que é pobre em fibras, pode resultar em fezes duras ou constipação. Seu cólon é o sistema de esgoto do seu corpo e, portanto, manter sua eficiência é fundamental para sua saúde. A incapacidade de processar o desperdício de seu corpo pode levar à desnutrição, além de outros problemas físicos. A eliminação ineficaz e pouco frequente dos resíduos pode levar a uma acumulação de matéria fecal ao longo das paredes do cólon. Com o tempo, as fezes vai decair e liberar as toxinas de volta em sua corrente sanguínea.

Síndrome do Cólon Irritável (SII)

A síndrome do intestino irritável (SII) é uma condição que é muitas vezes acompanhada de constante dor abdominal, constipação ou diarréia. Os pesquisadores ainda não descobriram a causa real dessa condição, mas concluíram que ela pode ser resultado de um cólon ou intestino grosso sensível a certos alimentos ou estresse. O IBS não prejudica permanentemente suas vítimas, embora possa causar grande desconforto. No entanto, as pessoas com IBS podem controlar seus movimentos intestinais com a ajuda de dieta, exercício e medicação prescrita.

Síndrome do Tripho Leak -

Síndrome do intestino solta ocorre quando há danos causados ​​ao revestimento intestinal. Como resultado, o processo de filtragem dos intestinos é dificultado, permitindo que as bactérias, proteínas e gorduras não processadas, bem como as toxinas, sejam liberadas de volta à corrente sanguínea. Isso desencadeia um efeito auto-imune que leva a problemas gastrointestinais, como inchaço, sensibilidade alimentar, cólicas e excesso de gás.

Trimetilaminúria (TMAU)

TMAU é uma desordem metabólica rara em que o corpo é incapaz de processar o trimetilamina composta. O composto pode ser encontrado em alimentos ricos em colina, como leite, ovos, fígado e amendoim, e emite um "odor de peixe" podre que pode ser detectado através da respiração, urina e suor. No entanto, em alguns casos, o odor pode ser semelhante ao cheiro de fezes. Pessoas que sofrem de odor corporal fecal podem optar por testar a TMAU.