casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Quais são os perigos da geléia real?

A geléia real é uma substância secretada por abelhas que há muito são usadas como medicina natural ou alternativa. Destinado como fonte de alimento para larvas de abelhas, o produto também tem sido usado por humanos para tratar baixos níveis de energia, como um antibiótico e até mesmo para ajudar a impulsionar o sistema imunológico. No entanto, muita geléia real pode causar efeitos colaterais indesejáveis.

Reações alérgicas

A ingestão de geléia real pode causar reações alérgicas em pessoas que não têm idéia de que são alérgicas a certos tipos de pólen, de acordo com Dr. Stephen Barrett de QuackWatch.org., Um site dedicado a ajudar os consumidores a tomar decisões informadas sobre cuidados de saúde. As reações podem variar de colmeias a choque anafilático. Qualquer pessoa alérgica ou sensível a pólen, pólen de abelha ou produtos de mel deve ser cauteloso ao usar suplementos ou produtos de geléia real, sugere Drugs.com. Para estar no lado seguro, considere o teste cutâneo por um especialista em alergia para ter certeza de que você não tem nenhuma reação alérgica a qualquer pólen de abelha ou geléia real.

Estômago virado

Uma dor de estômago ou efeitos gastrointestinais resultantes da ingestão de geleia real também foram relatados, de acordo com o Dr. Barrett, incluindo náuseas, mal-estar e até mesmo diarréia para aqueles sensíveis ao produto. Em alguns casos, a ingestão de geléia real causou sangramento intestinal, de acordo com eVitamins.com, uma enciclopédia de saúde on-line.

Asma

Indivíduos diagnosticados com asma não devem tomar geléia real, de acordo com o Online Vitamins Guide. Reações à geléia real para tais indivíduos podem variar de irritação da pele a dificuldade respiratória causada por espasmos dos brônquios e irritação dos sacos aéreos nos pulmões. Um indivíduo diagnosticado com qualquer tipo de problema pulmonar ou respiratório deve utilizar cautela com a geléia real e, por precaução, discutir seu uso com seu médico antes de ingerir.

Gravidez

Mulheres grávidas ou aleitamento materno deve evitar o uso de geléia real, como seus efeitos não foram determinados por pesquisas científicas, de acordo com Drugs.com.

Irritação da pele

Indivíduos sensíveis aos componentes da geléia real podem notar pele leve a moderada irritações. Reações como erupções cutâneas ou vermelhidão, conhecidas como dermatite de contato, podem ocorrer quando usadas como uma pomada tópica, de acordo com a eVitamins.com.