casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Como resgatar alguém de um relacionamento abusivo

Quase 25% das mulheres e 7,6% dos homens foram vítimas de violência doméstica, de acordo com a American Bar Association. Se alguém que você conhece estiver passando por violência doméstica, talvez você queira ajudar. Infelizmente, você não pode resgatar alguém a menos que ela esteja disposta a deixar o relacionamento, e às vezes a vítima decide ficar ou sair e retornar várias vezes, de acordo com WomensHealth.gov. Seja paciente e solidário, oferecendo assistência sempre que possível, sem colocar você ou seu amigo em perigo.

O Ciclo de Abuso

Muitos parceiros maltratados não querem sair nem ser resgatados. A vítima espera que o abusador cumpra a promessa de acabar com o abuso. Infelizmente, o ciclo geralmente começa novamente. Semanas ou meses podem passar entre episódios abusivos, mas o estágio pacífico não dura. A tensão aumenta e o abusador fica frustrado e argumentativo. O parceiro abusado tenta pacificar e acalmar o abusador. A luta se agrava e o abusador se agarra, abusando do parceiro. O agressor jura não fazer isso novamente e culpa as fontes externas pela explosão. A vítima pode amar o agressor, perdoar o abuso e esperar que, desta vez, ele pare e possa viver em paz e feliz juntos.

Descobrindo Necessidades -

Converse com sua amiga sobre o que ela precisa, como abrigo , transporte, aconselhamento e cuidados médicos para que ela possa permanecer segura. Ela precisa de um destino seguro e planos de fuga concretos, o que poderia incluir evitar familiares e amigos em comum. Embale dinheiro, identificação, documentos de seguro, escrituras e título de carro, evidência da violência, informação bancária, roupa, medicação, chaves extras e números de telefone importantes. Inclua provisões para qualquer criança. Explore as organizações locais de sobreviventes de abuso para descobrir qual programa atende melhor às necessidades do seu amigo.

Sair -

Deixar é o momento mais perigoso no ciclo de abuso, resultando em 70% dos ferimentos e assassinatos relatados, de acordo com um relatório da America Now. Se ela escolher entrar em um abrigo, leve-a para lá ou para um ponto de desembarque de abrigo - alguns abrigos não permitem que não-residentes conheçam o local do abrigo como uma precaução de segurança. Escolha-a assim que tiver certeza de que o abusador se foi por um longo período de tempo para maximizar a chance de que ela não seja encontrada. Trilhas falsas, como uma história de que ela está visitando um amigo doente, podem manter o agressor ocupado enquanto ela estabelece um novo lar.

Começando de novo

Uma vez que seu amigo escapa do agressor, sugira que ele receba uma ordem de restrição e visite a delegacia local para alertá-los sobre sua situação. Ele deve dizer ao seu chefe e outros contatos próximos para não revelar sua localização. Ele precisará de um advogado se ele e o agressor forem casados. Ele e qualquer criança pode se beneficiar do aconselhamento para se recuperar dos efeitos do abuso e identificar sinais vermelhos abusivos para que ele não entre em outro relacionamento abusivo. Continue a ajudar apoiando o seu amigo com mensagens de amor e encorajamento e telefonemas, afirmando que ele fez uma escolha sábia ao sair.

Eleito para ficar em casa

Se o seu amigo tiver medo de sair, forneça apoio emocional, assegurando-lhe a sua preocupação e vontade de ajudar. Números de oferta da Linha Nacional de Violência Doméstica (1-800-787-3224), Coalizão Nacional Contra a Violência Doméstica e recursos locais para vítimas de violência doméstica. Sugira aconselhamento e participação em grupos sociais para dar ao seu amigo contatos necessários fora de casa. Verifique com ela e não julgue sua escolha. A hora pode chegar quando ela estiver pronta para aceitar sua oferta de fuga, e quanto mais você estiver preparado, mais fácil será a fuga.

, , ] ]