casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Características de uma relação abusiva com as mulheres

As mulheres representam 85% das vítimas de violência doméstica nos Estados Unidos, segundo a Coalizão Nacional Contra a Violência Doméstica, e aproximadamente uma em cada quatro mulheres sofrerá abuso doméstico em algum momento de sua vida. Uma pessoa em um relacionamento abusivo com uma mulher nem sempre usa a violência física, embora a maioria dos agressores tenha características semelhantes. Tornar-se consciente dessas características irá ajudá-lo a identificar bandeiras vermelhas e evitar problemas antes que se agrave.

Tipos de Abuso

O abuso tem muitas formas. Só porque alguém não machucou fisicamente uma mulher não significa que o relacionamento não seja abusivo. A Linha Nacional de Violência Doméstica caracteriza o abuso como "quaisquer comportamentos que amedrontem, intimidem, aterrorizem, manipulem, machuquem, humilhem, culpem, machuquem ou feram alguém". Isso inclui violência física, abuso sexual, como relações sexuais forçadas e abuso verbal e emocional, como xingamentos, ameaças, insultos e manipulação.

Controle

"Violência doméstica e abuso são usados ​​por um propósito e um único propósito: ganhar e manter o controle total sobre você ", diz HelpGuide.org. Aqueles que têm relacionamentos abusivos com as mulheres muitas vezes usam o medo, a culpa, a vergonha e a intimidação para vestir uma mulher e ganhar o controle. Um abusador pode tentar manter o controle sobre uma mulher e sujeitá-la a um intenso questionamento sobre onde ela esteve e o que está fazendo. Ele também pode impedi-la de tomar decisões pessoais controlando o que ela usa, controlando seu dinheiro ou até mesmo forçando-a a pedir permissão para sair de casa. Os abusadores costumam usar o isolamento como uma forma de manter o controle sobre as mulheres, separando-as de seus amigos, familiares e outros sistemas de apoio. Raiva e Violência

A raiva aparece predominantemente em relacionamentos abusivos. Os abusadores geralmente têm ânimos rápidos e podem ficar com raiva a qualquer momento. "Desacordos são esperados, e as discussões para resolvê-los são normais", diz o psicólogo clínico e conselheiro de relacionamento Maisha Hamilton Bennett. "Mas quando quase todas as divergências chegam a um argumento em 60 segundos, há sérios problemas subjacentes".

Ocorrem explosões violentas. A violência, mesmo quando não é dirigida a uma mulher, é mais uma maneira de os agressores ameaçarem, intimidarem e controlarem as mulheres. "Testemunhar um temperamento violento dirigido a um aparelho de televisão, outros na estrada, ou um terceiro claramente nos envia a mensagem de que poderíamos ser o próximo alvo da violência", diz o psicólogo clínico Joseph M. Carver. Homens com relações abusivas com mulheres freqüentemente exibem outros traços comuns, como paranóia, ciúme e críticas constantes, diz o psicoterapeuta e conselheiro matrimonial Fred A. Clark. O Guia de Ajuda observa ainda que os parceiros abusivos frequentemente culpam seus parceiros por seu comportamento abusivo. Esses e outros comportamentos muitas vezes levam a sentimentos de vergonha, culpa e constrangimento para ambas as partes. Um abusador pode então tentar "compensar" seu comportamento abusivo; o relacionamento passa por um curto período de lua-de-mel, até que o abuso recomeça.

Considerações

Relacionamentos abusivos muitas vezes passam de abuso emocional a violência física, diz HelpGuide.org, embora a violência física nunca ocorra, O abuso emocional pode ser igualmente prejudicial. Relacionamentos abusivos podem causar depressão grave, ansiedade, sentimentos de inutilidade e pensamentos suicidas. Aqueles que sentem que têm um relacionamento abusivo com as mulheres devem procurar ajuda de um profissional qualificado para acabar com o ciclo de abuso e aprender como ter relacionamentos saudáveis. Vítimas de abuso também devem procurar ajuda ligando para a Linha Nacional de Violência Doméstica em 800-799-SAFE.