casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Como fazer seu próprio spray natural de insetos

Para muitos de nós, o bom tempo significa mais tempo fora - acampar, caminhar, ir à praia e curtir o ar livre. Mas, estar ao ar livre também nos expõe a mais bugs. Infelizmente, com doenças como o vírus Zika e a doença de Lyme em ascensão, um carrapato ou picada de mosquito pode resultar em muito mais do que um pequeno incômodo.

A doença de Lyme é uma infecção bacteriana transmitida por carrapatos que é prevalente em todo o Estados Unidos, bem como em mais de 60 outros países. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças estimam que 300.000 novos casos de doença de Lyme são diagnosticados nos EUA a cada ano. Como a maioria das pessoas tem a doença de Lyme pela picada de uma forma ninfal ou imatura do carrapato - que é menor do que uma semente de papoula - muitas nem percebem que foram mordidas até que seja tarde demais. > O zika vírus é uma doença disseminada principalmente pela picada de mosquitos da espécie Aedes infectados, encontrados em todo o mundo e freqüentemente picados durante o dia. A doença geralmente é leve, com sintomas clareando em uma semana, e muitas pessoas nem percebem que estão infectadas. O maior perigo é para as mulheres grávidas como uma infecção durante a gravidez pode causar defeitos congênitos graves. O zika é mais prevalente na África, Sudeste da Ásia, Ilhas do Pacífico e América do Sul.

Estas doenças transmitidas por insetos soam assustadoras, mas antes de alcançar o DEET, você pode não perceber que a maioria dos repelentes de insetos contém pesticidas que são substâncias cancerígenas e neurotoxinas conhecidas. Mesmo os repelentes de bugs “naturais”, como o Avon Skin So Soft, são formulados com ingredientes sintéticos que são tóxicos em altas doses. É quase difícil decidir o que é pior - insetos irritantes ou produtos químicos na maioria dos repelentes.

Felizmente, existem opções não tóxicas para ajudá-lo a ficar livre de mordidas. O médico naturopata Dr. Gabrielle Francis recomenda as seguintes ideias de repelente natural:

1. Cover Up

Use roupas longas de algodão folgadas e em cores claras ou brancas para mantê-lo fresco. Embora os mosquitos possam morder o tecido, eles são mais atraídos pelas cores escuras. Ao caminhar em áreas onde os carrapatos são predominantes, use meias compridas e sapatos fechados e sempre verifique se há carrapatos no corpo quando terminar. Exemplos de linhas de roupas especificamente projetadas para manter os carrapatos, mosquitos e larvas longe são ExOfficio BugsAway e Elimitick.

2. Tomar vitamina B

Embora não haja nenhuma pesquisa científica conclusiva, sabe-se que as vitaminas do complexo B emanam um odor que os mosquitos não gostam. Dr. Francis recomenda tomar vitamina B diariamente por um mês antes das férias de verão e continuar a fazê-lo durante todo o verão para exalar o aroma que pode manter os mosquitos longe.

3. Use um repelente de insetos Natural (ou faça o seu Own)

Uma loção que não contém DEET ainda é um repelente de bugs eficaz é o Chigg-Away. Os ingredientes ativos são enxofre e benzocaína. Esta loção repele chiggers e alivia a coceira das picadas de larvas, mosquitos, carrapatos, pulgas de areia, formigas de fogo, abelhas e vespas.

Você também pode fazer seu próprio repelente natural. Basta começar com uma base não tóxica como aloe vera, um óleo orgânico ou até mesmo sua loção natural favorita e, em seguida, adicione óleos essenciais conhecidos por agir como repelentes de insetos. Para repelir carrapatos, inclua óleos essenciais de limão, gerânio e /ou eucalipto. Para manter os mosquitos afastados, inclua um ou mais destes óleos essenciais: citronela, eucalipto, alecrim, hortelã-pimenta, lavanda, tomilho, cravo e sálvia.

4. Receita Natural Repelente de Insetos do Dr. Francis

20 gotas de óleo de eucalipto

20 gotas de óleo de madeira de cedro

10 gotas de óleo de melaleuca

10 gotas de óleo de gerânio

2 onças de óleo de portador como jojoba ou óleo de amêndoa

Misture em um frasco de spray de 4 onças e aplique conforme necessário. Certifique-se de testar a sensibilidade em um pequeno pedaço de pele primeiro. Evite ficar em qualquer um dos seus olhos.

Como você pode se sentir confiante de que um repelente natural funcionará tão bem quanto um sintético? De acordo com o Dr. Francis, "Óleos essenciais são o sistema imunológico das plantas de onde eles vêm. O que faz com que as plantas tenham seu cheiro aromático distinto também os protege de serem comidos por insetos, bactérias e vírus. Eles podem fazer o mesmo por nós". . "