casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Shake de substituição de refeição sem MSG e sem aspartame

Seja para perda de peso, manutenção de peso ou conveniência, shakes substitutos de refeição são uma opção viável e geralmente são uma boa fonte de vitaminas e minerais essenciais. No entanto, como alimento processado, sua bebida substituta de refeição pode conter ingredientes que você está tentando evitar, como aspartame ou MSG. Ler os rótulos dos alimentos e ser capaz de identificá-los na lista de ingredientes pode ajudá-lo a evitar esses ingredientes indesejáveis.

Sobre o Aspartame O aspartame é um substituto do açúcar que é 200 vezes mais doce que o açúcar e pode ser encontrado em alimentos. troca de batidos como forma de economizar calorias sem perder a doçura. O substituto do açúcar foi extensivamente estudado e é considerado um ingrediente seguro pela Food and Drug Administration dos EUA. Mas há preocupações de que o aspartame possa ter um impacto na saúde neurológica ou causar câncer, de acordo com o Centro de Ciência no Interesse Público, levando alguns consumidores a evitá-lo.

Sobre o MSG

MSG ou monossódio O glutamato é adicionado aos alimentos para realçar os sabores. Ele funciona melhor em alimentos salgados do que doces, então você pode não encontrá-lo como MSG em seus shakes de substituição de refeição doce, mas pode estar presente como parte de outro ingrediente. Tal como acontece com o aspartame, o MSG é considerado um ingrediente seguro pelo FDA. Mesmo assim, algumas pessoas são sensíveis ao aditivo alimentar quando consumidas em grandes quantidades e podem sentir náuseas, dores de cabeça, fraqueza ou sensação de queimação.

Usar o rótulo de alimentos

Se uma bebida de substituição de refeição contiver aspartame , deve ser listado na declaração de ingredientes no rótulo. O produto também deve conter uma declaração em negrito no rótulo que contém fenilalanina, que é um subproduto do aspartame e deve ser evitado por pessoas com a desordem metabólica fenilcetonúria.

Como o aspartame, o MSG deve ser listado em a declaração de ingredientes como o glutamato monossódico, se estiver presente no shake. Mas você também quer evitar shakes substitutos de refeição que contenham proteína vegetal hidrolisada, isolado de proteína, levedura autolizada ou hidrolisada, extrato de soja e extrato de levedura quando você estiver tentando evitar o MSG. Esses ingredientes são fontes naturais do intensificador de sabor.

Crie sua própria receita

Uma forma de evitar o aspartame eo MSG com segurança sem precisar ler rótulos é criar seu próprio batido de substituição de refeição. Por exemplo, você pode misturar iogurte grego simples com manga, abacaxi e couve para uma refeição doce e saudável. Ou experimente o leite de amêndoa, a manteiga de amêndoa, a banana, os mirtilos e o espinafre. Ao fazer o seu próprio batido substituto de refeição ajuda a controlar os ingredientes, eles não podem conter a mesma quantidade de vitaminas e minerais que o seu batido embalado. Consulte o seu médico sobre a sua dieta e se você pode se beneficiar de um suplemento multivitamínico.