casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Como adicionar um cônjuge ao seguro de saúde

Adicionar um cônjuge à sua apólice de seguro de saúde existente pode se tornar necessário após o casamento, perda de emprego ou mudança de emprego. Normalmente, as alterações em uma política podem ser feitas apenas uma vez por ano durante um período normalmente conhecido como "inscrição aberta". De acordo com a Associação Nacional de Comissários de Seguros, mudanças podem ser feitas a qualquer momento do ano após certos eventos da vida, como o casamento. Adicionar um cônjuge é um procedimento simples, embora os regulamentos exatos possam variar entre as companhias de seguro.

Ligue para sua seguradora para determinar se sua situação permite que seu cônjuge seja adicionado imediatamente, ou se você tem que esperar a próxima inscrição aberta. Informe-se sobre as datas de inscrição aberta, se for determinado que você não está qualificado para adicionar seu cônjuge imediatamente. Se a inscrição aberta estiver a meses de distância, considere adquirir uma política individual ou utilizar o Cobra, se aplicável, para evitar lacunas na cobertura. Problemas com condições pré-existentes podem surgir quando ocorrer um lapso na cobertura.

Solicite que seu cônjuge seja adicionado à sua política imediatamente, se permitido por sua companhia de seguros. Dependendo da sua empresa e política em particular, isso pode ser feito por telefone ou você pode ser obrigado a enviar documentos. As informações normalmente necessárias incluem o nome do seu cônjuge, a data de nascimento e o número da previdência social. Certifique-se de verificar se seu cônjuge estará sujeito a um período de espera, geralmente de 30 dias, conforme descrito pela Financial Web.

Pergunte sobre os aumentos de taxa prováveis ​​resultantes da adição de seu cônjuge à sua política. Políticas compradas através de um empregador podem ser pagas com deduções na folha de pagamento. Tenha em mente que seus contracheques agora refletirão essa alteração. Além disso, pergunte se sua franquia está sujeita a alterações agora que seu cônjuge foi adicionado.

Mantenha todos os documentos de seguro enviados para você depois de adicionar seu cônjuge à sua política existente. Você deve receber a confirmação da alteração, bem como um cartão ou outra forma de prova de que seu cônjuge agora está coberto pela sua política. Se não receber estes documentos no prazo de duas semanas a contar da solicitação da inclusão na sua apólice, contacte a companhia de seguros para se certificar de que foram enviados pelo correio.