casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Alimentos para promover o crescimento muscular

Além do treinamento de força e potência, você precisa de carboidratos e proteínas para ajudar os músculos a reparar os tecidos danificados (do exercício), a crescer em tamanho e a fornecer energia. Escolha alimentos que tenham carboidratos complexos, proteínas de alta qualidade e sejam densos em nutrientes. Esses alimentos são fáceis de comprar e não lhe custam muito dinheiro e tempo para se preparar.

Carnes Enxutas

Fontes animais, como cortes magros de frango, peru, carne bovina e suína, fornecem aminoácidos essenciais que seu corpo pode usar para reparar e construir tecidos musculares imediatamente. Carnes magras fornecem menos gordura saturada e menos calorias. Você não precisa consumir grandes quantidades de carne em uma sessão ou em um dia para ganhar massa muscular. Excesso de proteína em seu corpo será excretado na urina ou armazenado como gordura corporal.

Whey Protein

Whey é um subproduto líquido produzido a partir da produção de queijo. A proteína do soro é uma mistura de proteínas globulares isoladas do soro, uma vez terminado o processo de fabricação do queijo. Depois que a gordura é removida do soro, o soro é secado e aquecido, desnaturando as proteínas para facilitar a digestão e a absorção. Whey protein é comum consumido como uma refeição pós-exercício para atletas de força e atletas de resistência. É fácil de preparar e custa menos do que a carne por porção.

Grãos integrais

Os produtos de grãos integrais fornecem uma rica fonte de carboidratos complexos que seus músculos precisam de combustível para realizar o trabalho. Esses carboidratos não absorvem tão rapidamente quanto os carboidratos simples (açúcar, produtos de padaria refinados) e seus músculos recebem um suprimento constante de energia ao longo do dia. Grãos integrais também contêm um rico suprimento de vitaminas B, fibras e fitoquímicos, que suportam o metabolismo energético, melhoram as funções imunológicas e reduzem o colesterol ruim. Tais alimentos incluem arroz integral, cereais integrais, aveia, painço, pão integral e massas, e cevada.

Os carboidratos também poupam seu corpo do uso de proteína como fonte de combustível (na forma de glicose). ). Se você não consumir carboidratos suficientes, seu corpo usará proteínas de seu músculo para obter energia que derrotaria seu objetivo de construir músculos.

Legumes, Nozes e Sementes

Legumes (feijão, soja, lentilhas, alfarroba) , amendoim), nozes e sementes são excelentes fontes vegetais de energia e proteína, especialmente para os vegetarianos. No entanto, eles fornecem principalmente proteínas incompletas que seu corpo não pode usar. Portanto, você deve combinar diferentes tipos de fontes vegetais de proteína para fazer proteínas completas, como feijão e milho, arroz e tofu, e amendoim e geléia com pão integral.

Frutas e Legumes

Embora frutas e vegetais não têm muita proteína e menos calorias de carboidratos em comparação com legumes e alimentos integrais, eles fornecem ajuda indireta para seus músculos com vitaminas e minerais que otimizam o metabolismo energético e funções imunológicas. Vitamina C e vitamina E são antioxidantes que ajudam a reduzir os radicais livres que são predominantes durante e após o exercício. O ferro nos glóbulos vermelhos transporta oxigênio por todo o corpo. Cálcio e fósforo são os blocos básicos de construção de ossos fortes e flexíveis.