casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

A diferença entre látex e silicone chupetas

Os bebês geralmente anseiam por sucção não nutritiva - sugando como uma necessidade separada da alimentação - para acalmá-los e acalmá-los quando ficam cansados demais, entediados ou agitados. A Academia Americana de Pediatria sugere que as chupetas podem ajudar a satisfazer com segurança essas necessidades de sucção e, potencialmente, oferecer ao seu bebê alguma proteção contra a SIDS. Ao escolher uma chupeta para o seu bebê, uma das primeiras coisas que você precisa fazer é determinar se você quer que seu bebê use um látex ou um mamilo de silicone. Embora as preferências de seu bebê possam guiar sua escolha, as chupetas de látex podem representar riscos à saúde de alguns bebês.

Identificação

As chupetas de silicone e látex consistem em um mamilo montado em uma proteção com orifícios de ventilação. As chupetas de látex são mais macias e flexíveis do que suas contrapartes de silicone mais rígidas. Ambos os tipos de chupeta vêm em uma ampla gama de cores e estilos, incluindo o clássico redondo mamilo ou "ortodôntico" versões com um topo redondo e fundo plano.

Considerações

Enquanto suavidade latex chupetas pode torná-los inicialmente mais atraente para seu recém-nascido, o pediatra Dr. Alan Greene enfatiza que sua flexibilidade faz com que eles não durem tanto quanto aqueles feitos de silicone. Eles também podem quebrar mais facilmente quando mastigados por bebês mais velhos e crianças com dentes, que podem ser capazes de arrancar pedaços do mamilo de látex. As chupetas de silicone também retêm menos odores e podem ser mais fáceis para os pais manterem limpos.

Aviso

As chupetas podem abrigar germes e bactérias que podem aumentar as chances de o bebê desenvolver infecções. Um artigo de "American Family Physician" de 2009 que descreve os riscos e benefícios do uso de chupeta sugere que muitas chupetas mostram evidências de contaminação por Candida e organismos bacterianos - e que chupetas de látex continham os mais altos níveis desses contaminantes. Prevenção /Solução

Manter as suas chupetas de silicone ou látex limpas e descartá-las quando elas mostram sinais de desgaste podem minimizar as chances de o seu filho sofrer lesões ou doenças devido ao uso de chupeta. Sempre observe cuidadosamente a chupeta do bebê antes de colocá-la na boca, examinando-a cuidadosamente para descoloração, buracos, lágrimas ou pontos fracos. Lave a chupeta freqüentemente com água morna e sabão - isso é especialmente crucial para crianças menores de 6 meses, de acordo com ConsumerReports.org, devido ao seu sistema imunológico imaturo.

Expert Insight

ConsumerReports.org, o A versão on-line da revista sem fins lucrativos recomenda que os pais comprem silicone em vez de látex para minimizar o risco de a criança sentir alergia ou sensibilidade ao látex. Isto é especialmente crítico se a sua família tem uma história de alergias ou sensibilidades ao látex. Os bebês que sofrem de alergia ao látex podem desenvolver uma erupção cutânea ou asma - ou mesmo entrar em choque quando expostos ao látex, de acordo com o MedlinePlus, o banco de dados on-line de informações médicas da U.S. National Library of Medicine. , , ] ]