casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Como Melhorar a Digestibilidade das Proteínas

Em circunstâncias normais, cerca de 90% da proteína dietética que você consome é digerida, relata o Institute of Medicine. Mas a digestão de proteínas é influenciada por mais variáveis do que você imagina. Sua saúde geral, se você produz ácido estomacal suficiente e enzimas digestivas, e até mesmo seus hábitos alimentares, todos desempenham um papel na digestão de proteínas.

Proteína Digestão e Absorção

Proteínas são feitas de longas cadeias de aminoácidos, que dobre e torça para formar formas complexas. A digestão dessas grandes moléculas começa em seu estômago. Os ácidos estomacais desnaturam as proteínas, fazendo com que elas percam sua forma enquanto deixam a cadeia de aminoácidos intacta. Uma enzima no estômago, a pepsina, começa a quebrar a cadeia. O próximo passo ocorre no intestino delgado, onde as enzimas do pâncreas quebram as ligações entre os aminoácidos individuais. Uma vez que os aminoácidos são clivados em unidades individuais, ou pequenas cadeias com apenas alguns aminoácidos, eles são absorvidos através da parede do intestino e entrar na corrente sanguínea.

Protease Enzyme Supplements

Você pode melhorar a digestão de proteínas tomando enzimas protease suplementares, que quebram a proteína. Quando homens saudáveis tomaram uma mistura suplementar de enzimas de protease, eles absorveram mais proteína de soro concentrado, de acordo com o Jornal da Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva, em julho de 2008.

Bromelaína é uma enzima protease natural extraída do abacaxi e usada para fazer suplementos que estão disponíveis na maioria das farmácias. Se você comprar bromelina, escolha suplementos com revestimento entérico para que eles sobrevivam ao ácido estomacal e liberem enzimas no intestino delgado.

Esteja ciente de que a bromelina pode causar reações alérgicas e interagir com alguns medicamentos. Mulheres grávidas e pessoas com doença hepática, hipertensão arterial, distúrbios hemorrágicos ou doença renal não devem tomar bromelaína, aconselha a Universidade de Maryland Medical Center.

Se você tomar antiácidos para azia ocasionais , não os use quando você come proteínas. Porque eles funcionam neutralizando o ácido do estômago, os antiácidos interferem na digestão das proteínas. MedlinePlus recomenda tomá-los uma hora antes de comer.

O interior do estômago é protegido do ácido clorídrico por um revestimento coberto de muco. Quando o revestimento fica inflamado, menos ácido é produzido e você não consegue digerir as proteínas adequadamente. Gastrite não tratada pode causar sérios problemas, por isso consulte um profissional de saúde para tratamento adequado.

Enquanto gastrite não é a causa do baixo ácido estomacal, você pode considerar suplementar cloridrato de betaína, que aumenta o ácido do estômago. Converse com seu médico antes de usar cloridrato de betaína se você tomar medicação para tratar uma úlcera péptica.

Ajustar os hábitos alimentares:

Não beba mais do que uma xícara de líquidos com suas proteínas, recomenda a Baseline of Health Foundation . Uma quantidade maior diluirá o ácido estomacal e interferirá na digestão de proteínas.

Você melhorará a digestão e a absorção em geral se espalhar proteínas por várias refeições, em vez de ingerir uma grande quantidade de uma só vez. Quando você cozinha uma comida rica em proteínas com calor úmido, é mais fácil de digerir do que alimentos preparados usando calor seco, observa Bellevue College, no estado de Washington.

Não subestime a importância de tomar o tempo para mastigar sua comida. . Pequenos pedaços de comida melhoram a digestão. Os homens mais velhos que comeram carne moída digeriram e absorveram a proteína mais rapidamente do que os que comiam carne de vaca, relata um estudo de 2013 no American Journal of Nutrition. , , ] ]