casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Are Probiotics a Scam?

", 3, [[Os próprios probióticos não são uma farsa, mas, de tempos em tempos, os fabricantes de alimentos exageram seus benefícios, colocando esse grau de publicidade falsa na categoria de fraude. Ironicamente, os escândalos de certos anunciantes desonestos deixam as pessoas céticas em relação aos probióticos, mas, de acordo com um artigo no Medical News Today, os probióticos ajudam as pessoas no departamento gastrointestinal. bactérias que as pessoas usam medicamente. Essas bactérias inofensivas ou amigáveis são chamadas de lactobacilos e vivem na vagina e no intestino delgado. Alguns iogurtes contêm essas bactérias. Você não deve descartar probióticos porque algumas empresas publicam anúncios irresponsáveis. Em agosto de 2008, a "Biblioteca Pública de Patógenos da Ciência" publicou descobertas do estudo que sugerem que, além dos benefícios gastrointestinais, os probióticos podem ajudar na resposta inflamatória do corpo à doença. Por exemplo, a inflamação é um resultado da síndrome do intestino irritável, e os probióticos podem minimizar a resposta inflamatória, de acordo com o Dr. Liam O'Mahony, investigador principal do estudo. Os probióticos também podem ajudar a construir uma imunidade à salmonela.

A farsa Dannon

Uma empresa que deu um nome ruim aos probióticos foi Dannon. A empresa exagerou os benefícios do iogurte Activia e das bebidas lácteas DanActive. Depois que a Federal Trade Commission convocou essa empresa com alegações enganosas de publicidade, a Dannon se estabeleceu com a FTC e parou de fazer as reivindicações. O que envolveu a FTC foi a declaração da Dannon de que uma dose por dia de iogurte Activia mantém as pessoas em dia. A verdade é que o tamanho da porção para conseguir isso é mais provável que três porções por dia, não uma. Os consumidores podem lembrar os anúncios de televisão estrelados por Jamie Lee Curtis, que promoveu o Activia. Enquanto os probióticos podem ajudar com problemas gastrointestinais, para uma empresa anunciar benefícios médicos, as alegações exatas devem ser apoiadas por estudos científicos, o que não era o caso com os dois produtos Dannon. A alegação da Dannon em relação ao DanActive foi que ele ajudou a prevenir resfriados e gripes. Dannon alegou em suas propagandas que as provas científicas apoiavam as alegações, o que não era verdade. Dannon pagou US $ 21 milhões para resolver as alegações de 39 procuradores gerais estaduais.

A Scam da Subsidiária Nestle

A fraude da Subsidiária Nestle envolveu um produto chamado Boost Kid Essentials, uma bebida para crianças de 1 a 13 anos. veio com um canudo que continha os probióticos. A alegação falsa era de que esse produto evitaria que as crianças adoecessem, prevenindo gripes e resfriados, fortalecendo o sistema imunológico e ajudando as crianças a se recuperarem da diarréia. David Vladeck, da FTC, disse que essas alegações não resistiram quando escrutinadas. A Nestlé HealthCare Nutrition, Inc. teve que parar de fazer essas alegações.

Probióticos podem tratar a diarréia e podem ajudar a prevenir resfriados em adultos e infecções respiratórias em crianças. No entanto, alegações falsas que algumas empresas fazem nem sempre são precisas. Tenha cuidado nos produtos que você selecionar. Alguns produtos contêm o tipo errado de Lactobacillus chamado Lactobacillus bulgaricus, que é uma bactéria hostil, de acordo com a Consumer Reports Health. As melhores maneiras de adicionar probióticos à sua dieta são ler os rótulos de iogurte, miso, algumas bebidas de soja e leite fermentado e não fermentado. O rótulo dizia "culturas vivas e ativas" ou lactobacilos.

, , ] ]