casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

O que é o metabolismo anabólico?

Metabolismo é o nome da soma das reações químicas que ocorrem no corpo humano. Como algumas reações dividem grandes moléculas em partes menores, enquanto outras reações constroem moléculas maiores a partir dos constituintes, o metabolismo se subdivide em duas categorias: metabolismo catabólico e metabolismo anabólico. Metabolismo anabólico refere-se a reações que constroem moléculas.

O organismo humano, para crescer e manter-se, tem que absorver moléculas de nutrientes do ambiente externo. "This serves two purposes.", 3, [[Primeiro, essas moléculas de nutrientes são quebradas para fornecer energia que as células usam para se engajar em movimento, crescimento e várias reações químicas. Além disso, no entanto, os produtos de degradação de nutrientes são pequenas moléculas que as células podem usar como blocos de construção de moléculas maiores - literalmente formando novos materiais a partir dos produtos de decomposição de nutrientes.

Função

A função dos anabolizantes O metabolismo é, simplesmente, para construir moléculas estruturais e funcionais. Isso pode assumir muitas formas diferentes. Por exemplo, explica Dr. Lauralee Sherwood em seu livro "Human Physiology", as células do corpo são compostas principalmente de proteínas. Para construir novas proteínas estruturais e funcionais, as células precisam de aminoácidos, que são os blocos de construção das proteínas. As células obtêm estes blocos de construção, absorvendo-os da corrente sanguínea, onde eles acabam depois que o trato digestivo quebrou uma proteína ingerida em seus aminoácidos constituintes.

O anabolismo é mais do que simplesmente construir células , Contudo. O corpo humano armazena moléculas de nutrientes para uso durante períodos de jejum ou escassez de disponibilidade de alimentos. Estas formas de armazenamento de nutrientes são constituídas por gordura ou açúcar. O armazenamento de açúcar, em particular, depende de reações anabolizantes, note Drs. Reginald Garrett e Charles Grisham em seu livro "Bioquímica". O fígado e os músculos reúnem glicogênio, uma longa cadeia de moléculas de glicose, da glicose ingerida extraída de açúcares e carboidratos.

Considerações

Enquanto o catabolismo, ou reações que quebram moléculas, geralmente produzem energia, o anabolismo geralmente requer energia. Isso explica os drs. Mary Campbell e Shawn Farrell, em seu livro "Bioquímica", é uma das razões pelas quais as células do corpo exigem um suprimento constante de nutrientes que podem ser queimados como energia. Mesmo algo tão simples como produzir glicogênio, a forma de armazenamento de açúcar, requer grandes quantidades de energia que tem que vir da quebra de moléculas de nutrientes.

Expert Insight

Reações catabólicas dão poder a reações anabólicas de mais de uma maneira . Além de fornecer literalmente a energia necessária para executar as reações anabólicas, as reações catabólicas também fornecem outro ingrediente necessário - os elétrons. Na química, os elétrons são a "cola" que mantém os átomos juntos através de ligações químicas. Para fazer novos laços, explique os drs. Campbell e Farrell, como o corpo precisa fazer quando constrói moléculas grandes a partir de moléculas menores, as células precisam de uma fonte de elétrons. Reações catabólicas, ou colapsos, suprem esses elétrons e mantêm o anabolismo funcionando.