casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Como os vegetais lhe dão energia?

Os vegetais têm uma série de benefícios para a saúde. Rico em vitaminas, minerais e fibras, eles são fundamentais para apoiar a saúde ideal. Embora com baixas calorias em relação a outros alimentos, os vegetais contêm uma alta porcentagem de carboidratos, a principal fonte de energia do corpo.

Energia nos alimentos

O conteúdo energético dos alimentos é calculado a partir do calor liberado. Os cientistas medem esse valor usando um calorímetro, e a energia que um alimento gera é expressa em quilocalorias ou calorias. As três principais formas de calorias são gordura, proteína e carboidrato. Por grama, a gordura tem mais que o dobro das calorias que o carboidrato, mas seu corpo usa carboidratos para energia primeiro, armazenando gordura para uso posterior, de acordo com o livro “Bioquímica.” Calorias em Vegetais

alimentos, legumes contêm uma mistura dos três principais tipos de calorias. No entanto, ao contrário dos produtos de origem animal, como a carne e o queijo, que extraem grande parte de suas calorias de gordura e proteína, a maioria dos vegetais é composta principalmente de carboidratos. Os vegetais starchier, incluindo batatas e abóboras, contêm mais carboidratos por porção do que os vegetais verdes, que são mais ricos em proteínas.

Carboidratos em vegetais

Os carboidratos são classificados pelos açúcares que contêm. Açúcares simples, como glicose e frutose, são saborosos, assim como os dissacarídeos. Estes pares de açúcar incluem sacarose ou açúcar de mesa. A sacarose consiste em partes iguais de glicose e frutose. Cadeias mais longas de açúcares são chamadas de polissacarídeos ou amido. Em contraste com os açúcares simples, o amido não tem sabor doce. Os carboidratos na maioria das hortaliças consistem em glicose, frutose e sacarose, enquanto as batatas e a abóbora são mais altas em amido.

Como os carboidratos fornecem energia

A frutose ea glicose nos vegetais são de forma livre, e não requer o trabalho de enzimas digestivas para quebrá-las. Portanto, eles entram rapidamente na corrente sanguínea, onde viajam para as células do seu corpo para uso como energia. Por outro lado, vegetais mais ricos em amido requerem uma abundância da enzima digestiva amilase para quebrá-los, além de outras enzimas. Conseqüentemente, a energia fornecida pela batata pode não ser tão imediata quanto a oferecida, digamos, pelas cenouras, mas o amido digerido mais lentamente fornece níveis sustentados de energia.