casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Dieta do iogurte grego

iogurte grego - uma variedade espessa e cremosa de iogurte, muitas vezes feito de leite de ovelha - se tornou a mais recente mania de nutrição, devido ao seu alto teor de proteína e disponibilidade livre de gordura. Pode ser um ótimo complemento para a sua dieta, mas você não deve fazer disso o foco de uma dieta ou plano de emagrecimento; as melhores dietas são aquelas que incluem escolhas saudáveis ​​de todos os grupos alimentares.

Benefícios

O processo de estiramento usado para fazer iogurte verde dá-lhe uma espessura natural, sem a necessidade de adicionar espessantes comerciais como a gelatina. Esse fator, além de seu alto teor de proteína - até duas vezes mais do que o iogurte normal - faz do iogurte grego um lanche saudável e satisfatório ou uma refeição pequena. Como outros iogurtes e produtos lácteos, também contém cálcio, um mineral necessário. O iogurte grego está disponível em formas gordurosas, com baixo teor de gordura e sem gordura e em uma variedade de sabores.

iogurte grego sem açúcar, sem açúcar e sem gordura é um substituto saudável para o creme azedo em mergulhos ou como condimento. Se você quiser cozinhar com ele, você pode escolher uma versão com baixo teor de gordura em vez de livre de gordura; o teor de gordura adicionado ajuda a evitar que ele se coagule. Top iogurte grego sem açúcar com frutas ou mel para uma sobremesa saudável ou lanche doce. Se você comprar iogurte grego aromatizado, verifique o rótulo quanto a adição de açúcar ou sabores artificiais.

Limites

O Departamento de Agricultura dos EUA recomenda a ingestão diária de cerca de 3 xícaras para homens e mulheres. Isso inclui não apenas iogurte, mas também qualquer leite, queijo ou outros produtos lácteos que você consome por dia. Consumir mais laticínios do que a quantidade recomendada pode não ser prejudicial, mas pode desencadear alguns dos sintomas associados à intolerância à lactose, como indigestão ou inchaço. Muitas pessoas idosas e membros de certos grupos étnicos são intolerantes à lactose e podem não perceber até depois de ingerir laticínios demais de uma só vez.

Probióticos

Desconfie de qualquer produto de iogurte que alegue oferecer benefícios probióticos. Vários fabricantes de iogurte têm estimulado os supostos benefícios das bactérias probióticas em seus produtos, dizendo que os probióticos podem estimular o sistema imunológico, prevenir o resfriado ou a gripe e regular o trato digestivo. A FTC ordenou o fim dessas mensagens de marketing em dezembro de 2010. Embora as bactérias probióticas não sejam prejudiciais, pesquisas clínicas sólidas para provar seus benefícios ainda não foram realizadas.