casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Creatina e proteína Shakes

Creatina e proteína são tipos de aminoácidos encontrados na natureza e na forma de suplemento. Os batidos de creatina e proteína são comumente usados ​​por atletas de treinamento de força que buscam melhorar sua massa muscular e desempenho. Como acontece com qualquer suplemento, você deve consultar seu médico para discutir possíveis interações medicamentosas e riscos associados à ingestão de suplementos de creatina ou proteína.

Os fatos

Os batidos de creatina e proteína são comumente usados ​​por levantadores de peso e atletas que procuram ou melhorar seus níveis gerais de aptidão física. A creatina é um aminoácido natural encontrado em peixes e carne e produzido naturalmente no fígado, rins e pâncreas, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Shakes de proteína são suplementos utilizados para abastecer o corpo com proteínas, em um esforço para construir músculos.

A creatina funciona, fornecendo energia adicional aos músculos durante um treino. Isso pode ajudá-lo a aumentar a intensidade de seus treinos, embora tenha se mostrado ineficaz para algumas pessoas, observa o Centro Médico da Universidade de Maryland. Proteína em pó são usados ​​principalmente após um treino para ajudar a repor o corpo com proteínas muito necessárias perdidas durante uma sessão de levantamento intenso. Os músculos são feitos de proteína, considerado o bloco de construção de todos os tecidos do corpo.

Os suplementos de creatina podem ser comprados em forma de pó, comprimido, comprimido, líquido ou barra de energia. O mais comum e mais estudado tipo de mistura de creatina é chamado de creatina monohidratada. Os tipos mais comuns de shakes de proteína estão disponíveis como pós que são misturados com água, leite ou suco. Whey protein é o tipo mais comum de shake de proteína no mercado, com as misturas de proteína de soja sendo a principal escolha para vegetarianos.

Quantidade

Quando tomar suplementos de creatina, a Universidade de Maryland Medical Center recomenda que os adultos completem sua fase de "carga", tomando 5 gramas de creatina monohidratada quatro vezes por dia durante uma semana. "manutenção", levando de 2 a 5 g por dia. O adulto médio deve consumir entre 46 e 56 g de proteína por dia. Se você estiver olhando para construir massa muscular, no entanto, a meta para 1 g de proteína por quilo de peso corporal, recomenda a nutricionista da Universidade de New Hampshire, Nancy Clarke. Nunca tome suplementos de proteína ou creatina sem primeiro consultar o seu médico.

Aviso: A creatina é geralmente reconhecida como segura, a Universidade de Maryland Medical Center relatórios; no entanto, estudos sobre o tema da suplementação de creatina estão em andamento a partir de 2010. A suplementação de creatina pode causar interações negativas com alguns medicamentos e pode não ser uma escolha saudável para pessoas com certas condições médicas, como doença renal. Da mesma forma, tomar muita proteína pode ter efeitos colaterais negativos, incluindo problemas renais e ganho de peso, acrescenta Clarke. Fale sempre com o seu médico antes de iniciar um programa de suplementação de creatina ou proteína.