casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Os perigos do leite pasteurizado homogeneizado

O debate sobre a pasteurização do leite continua na América, embora muitas pessoas continuem desconhecendo as crescentes fileiras de leite cru convertido. Os aficionados por leite cru, que muitas vezes têm de comprar clandestinamente o leite, já que apenas metade dos estados dos Estados Unidos permitem a venda de leite cru, segundo a United Press International, acreditam que o leite cru traz numerosos benefícios à saúde sobre a versão pasteurizada. De fato, os proponentes vão tão longe quanto dizer que o leite pasteurizado é perigoso para beber. A Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) nega essas alegações.

Fatos de Pasteurização

A pasteurização não aquece leite à mesma temperatura que a esterilização. A pasteurização não causa tanta perda de nutrientes quanto a esterilização, devido às baixas temperaturas utilizadas. A pasteurização resulta na perda de cerca de 10 de vitamina B-1 e 20% de vitamina C no leite, explica a Enciclopédia de Ciência. Após a pasteurização, o leite entra em frascos esterilizados para evitar a contaminação. Homogeneizado significa que os grandes glóbulos de gordura são quebrados para impedir que o creme se separe do restante do leite. O leite cru, por outro lado, não é processado de forma alguma - você bebe da mesma forma que vem da vaca.

Críticas afirmam que

Críticos do leite pasteurizado afirmam ter adoecido mais pessoas devido às bactérias que entram no leite com muito mais frequência do que as pessoas que adoeceram do leite cru. Como muito mais pessoas nos Estados Unidos bebem leite pasteurizado do que cru, isso é provavelmente verdade. No entanto, se os números forem iguais, ninguém sabe o que causaria mais infecções. Críticos da pasteurização também afirmam que ela causa mais alergias, porque remove as bactérias "boas" juntamente com as ruins e aumenta o risco de intolerância à lactose e alergias ao leite.

Problemas reais

Os surtos de salmonela têm sido relacionados a pasteurização leite. Em um caso relatado pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, o leite pasteurizado foi contaminado com bactérias salmonelas em algum momento após a pasteurização. A pasteurização inadequada não parece ser o principal problema nos surtos de infecção; em vez disso contaminação devido à condição ambiental na fábrica de processamento de leite e contaminação por funcionários parecem ser problemas mais sérios.

Considerações

Se você está grávida, beber leite cru não pasteurizado que contém a bactéria Listeria monocytogenes pode causar A pasteurização mata as bactérias. As mulheres grávidas contraem listeria 20 vezes mais do que adultos saudáveis ​​não grávidas, de acordo com a American Pregnancy Association. Em 22 por cento dos casos, o feto morre. Evite leite cru e queijos não pasteurizados se estiver grávida, mesmo se você tiver preocupações com a pasteurização. Os idosos, os imunocomprometidos e os muito jovens também devem evitar o leite cru.