casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

O amido pode se transformar em açúcar?

Amidos são carboidratos complexos encontrados no arroz, trigo, legumes, batatas, milho e muitos outros alimentos. Esses carboidratos se transformam em açúcar durante a digestão, fornecendo energia para as funções do corpo. Carboidratos devem responder por 40 a 60% de sua ingestão total diária de calorias.

Composição de amido

Os amidos são polissacarídeos, que as plantas armazenam como reservas de energia. Os amidos contêm 300 a 1.000 unidades unidas de glicose, um tipo de açúcar. Seu corpo deve quebrar o amido antes que ele possa usar sua glicose como energia. Amidos e outros carboidratos complexos, incluindo fibras alimentares solúveis e insolúveis, demoram mais para digerir do que os carboidratos simples, ou açúcares, que seu corpo pode usar como energia imediatamente.

Digestão de amido

Durante a digestão, enzimas em sua a quebra do corpo diminui, transformando-os em glicose. Seu corpo pode usar a glicose para energia imediatamente ou armazená-la no fígado ou nos músculos. A digestão do amido começa na boca, onde as enzimas da saliva começam a transformar o amido em açúcar.

Alimentos ricos em amido

Os carboidratos ricos em amido incluem leguminosas, como feijões secos, ervilhas, lentilhas e soja, vegetais ricos em amido como batatas, abóbora, milho e ervilhas e grãos como arroz e trigo. As listas de trocas de diabetes agrupam vegetais ricos em amido com outros carboidratos, porque seu corpo os processa mais como grãos do que outros vegetais.

Consumo diário

As diretrizes dietéticas atuais não fornecem uma ingestão diária recomendada de carboidratos além da fibra alimentar. Você deve obter pelo menos 14 g de fibra alimentar para cada 1.000 calorias em sua dieta. Grãos integrais devem representar pelo menos metade da sua ingestão diária de grãos. Limite sua ingestão de açúcares adicionados. As mulheres não devem consumir mais do que 100 calorias de açúcar adicionado por dia, e os homens não mais que 150, de acordo com a American Heart Association. Consumir muitos açúcares adicionados ou mais do que a quantidade necessária de amidos e outros carboidratos pode contribuir para o ganho de peso.