casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Cura do Cérebro Suplementos

O cérebro humano usa vários nutrientes para funcionar adequadamente e manter sua boa saúde. Muitos nutrientes devem ser obtidos a partir de alimentos ou suplementos. Embora não se saiba se certos nutrientes realmente curam o cérebro, sua deficiência na dieta pode causar problemas neurológicos significativos em adultos e em fetos.

Vitaminas B As vitaminas do complexo B têm muitas funções biológicas. As vitaminas B-6 e B-12 têm sido amplamente estudadas por seus efeitos no sistema nervoso central. Não está claro se tomar essas vitaminas pode melhorar a função cerebral, embora sua deficiência possa ter efeitos neurológicos profundos. A vitamina B-6, também conhecida por seu nome químico, a piridoximina, é necessária para os neurônios do cérebro sintetizarem a serotonina e a dopamina, dois importantes neurotransmissores. O NIH diz que a doença de Parkinson, a dor e a neuropatia podem estar associadas a uma insuficiência de vitamina B-6. A vitamina B-12, que representa o grupo de cobalamina de produtos químicos, é bem conhecida por seu papel na produção de DNA. Deficiência pode causar problemas de marcha, bem como espasticidade. Suplementos podem evitar demência, psicose, danos nos nervos e ajudar a recuperar da paralisia de Bell.

Ácido Fólico

O ácido fólico ou vitamina B-9 é uma vitamina B especial em que é bem estabelecido como um dos mais nutrientes cruciais para mulheres grávidas. Isso porque, se uma mãe não tem ácido fólico, seu bebê pode nascer com defeitos congênitos. O NIH diz que, se uma mulher grávida não recebe quantidades adequadas, ela corre o risco de o bebê ter espinha bífida ou anencefalia. É quando a medula espinhal ou o cérebro, respectivamente, se desenvolvem fora do corpo do bebê, geralmente resultando na morte do bebê.

Vitaminas C

A vitamina C também é chamada de ácido ascórbico. É um antioxidante bem conhecido que protege as células dos efeitos nocivos dos radicais livres. A vitamina C também é necessária para sintetizar o colágeno para o tecido conjuntivo. No cérebro, esse nutriente pode mudar seu humor e melhorar as habilidades de raciocínio, diz o Instituto Linus Pauling e o Medical News Today. Suplementos também podem diminuir suas chances de um acidente vascular cerebral ou danos aos vasos sangüíneos do cérebro.

Vitaminas D e E

A classe química chamada tocoferóis, também conhecida como vitamina E, é um poderoso antioxidante. Estudos mostram que isso pode ajudar a retardar a demência e a doença de Alzheimer e, ao mesmo tempo, melhorar as habilidades de raciocínio do cérebro. O químico chamado colecalciferol é a forma mais comum de vitamina D. Esta vitamina ajuda o corpo a absorver os minerais. De acordo com um relatório no Medical News Today, ele pode melhorar as habilidades de pensamento em indivíduos mais velhos.

Ômega-3

Omega-3 representa um grupo de ácidos graxos chamados ácidos graxos essenciais porque o corpo não pode produzi-los; você confia na comida para obtê-los. A Universidade de Maryland Medical Center diz que o cérebro pode usar ômega-3 para ajudar a manter a memória normal e as habilidades de aprendizado. Também pode ajudar a prevenir condições como depressão e TDAH. Os ácidos graxos ômega-3 também podem ser importantes para o desenvolvimento normal da visão do bebê.