casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Remoção de papilas vestibulares

As papilas vestibulares são freqüentemente confundidas com verrugas genitais. No entanto, ao contrário das verrugas genitais, as papilas vestibulares não formam uma forma de couve-flor. As papilas vestibulares são macias, de cor rosa e distribuídas em um padrão linear. Embora alguns pesquisadores tenham questionado uma ligação entre essa condição e o papilomavírus humano (HPV), de acordo com a Biblioteca de Medicina dos EUA, não foi encontrada uma conexão. Além disso, as papilas vestibulares não são uma doença sexualmente transmissível, ao contrário das verrugas genitais.

Tratamentos do consultório médico

Se as papilas vestibulares não incomodarem o paciente, o médico recomendará uma abordagem de "esperar para ver" . No entanto, essas lesões de paralelepípedos tornam alguns pacientes autoconscientes, o que os motiva a procurar tratamento.

Os tratamentos com ácido queimam as papilas vestibulares. Estes tratamentos são aplicados em um consultório médico. Esse procedimento causa desconforto leve e pode precisar ser repetido várias vezes até que as lesões desapareçam.

Home Tratamentos

Outra opção é um tratamento à base de plantas, que pode ser aplicado em casa. Tratamentos como podofilina e podofilox são soluções tópicas. O médico normalmente aplica o primeiro tratamento e, em seguida, administra ao paciente uma receita médica para ser usado topicamente em casa.

Quando examinar o tratamento para a remoção das papilas vestibulares, informe o seu médico se estiver grávida. Os tratamentos para a remoção das papilas vestibulares não são recomendados durante a gravidez.

Quando chamar um médico

Se as papilas vestibulares não responderem ao tratamento, entre em contato com o seu médico para uma avaliação. Essa condição é muito semelhante às verrugas genitais e pode ser diagnosticada incorretamente. As papilas vestibulares se assemelham a paralelepípedos e têm textura muito lisa. As verrugas genitais, por outro lado, são pequenas e lesões de cor de carne que crescem nos órgãos genitais.

As verrugas genitais podem causar sangramento com relação sexual e aparecer em forma de couve-flor em vez de um padrão linear. Eles também podem ser de cor cinza. Às vezes, é necessário ter a opinião de um segundo médico ao diagnosticar essa condição.