casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

A Proteína Whey Contém Caseína?

A proteína do soro do leite e a proteína caseína são as duas forças motrizes nos pós protéicos no mercado atualmente. Estes pós embalados em proteína são utilizados para várias finalidades, desde a suplementação de uma dieta com baixo teor de proteínas, até o crescimento máximo de músculos através de um intenso treinamento de resistência. Whey e caseína são duas proteínas semelhantes, mas diferentes, que podem trabalhar juntas se usadas corretamente.

Origins

Whey e caseína são proteínas que derivam do leite. O soro constitui aproximadamente 80% da proteína encontrada no leite, enquanto a caseína representa os 20% restantes. Cada forma de proteína é extraída através de uma variedade de processos de produção de alimentos. Cada forma de proteína foi extraída comercialmente durante a maior parte do século XX.

Conceitos errados

A proteína do soro e a proteína da caseína não podem “conter” uma ou outra, já que são duas formas diferentes de proteína. Isso pode ser confuso ao comprar proteína em pó no mercado, no entanto. Com muitos pós de proteína, e especialmente aqueles com uma alta concentração de soro de leite, uma pequena quantidade de caseína pode ser incluída na lista de ingredientes. Isto não implica que o soro contenha caseína de qualquer maneira; está apenas afirmando que as proteínas de caseína são incluídas na mistura ao lado de soro de leite.

Considerações

Whey e caseína são excelentes fontes de proteína direta, mas seus modos de digestão e uso corporal diferem ligeiramente. Whey é uma proteína de digestão rápida que pode levar apenas uma hora para ser absorvida pelo corpo. A caseína é uma proteína de digestão lenta que pode levar até sete horas completas para ser absorvida. Whey é um suplemento de proteína perfeito para comer durante o dia e após o exercício, quando os músculos estão no estado mais anabólico. A caseína é um suplemento de proteína perfeito para comer antes de dormir, quando o corpo entra em modo de reconstrução e você sabe com certeza que não vai comer nada por várias horas.

Benefícios

Um estudo feito em 2000 na Universidade de Western Ontario descobriu que pessoas ativas que desejam colocar o máximo de massa muscular possível podem precisar de 1,6 a 1,8 gramas de proteína por quilo de peso corporal diariamente. Isso significa que um indivíduo de 175 libras pode precisar de um mínimo de 127 gramas de proteína por dia. Mesmo várias refeições saudáveis ​​durante o dia podem deixá-lo bem aquém desta quantidade, tornando o soro de leite e caseína em pó um poderoso aliado na construção da massa muscular máxima.

Aviso

Estas proteínas em pó podem fazer muito trabalho para ganhar massa muscular, mas eles só vão ajudar na obtenção dos resultados desejados se você estiver colocando o tempo necessário na academia. Embora os pós de proteínas de soro geralmente tenham baixo teor calórico, os pós de proteína de caseína podem ter um alto teor calórico - alguns embalam duas vezes mais por porção. Se as batidas de caseína forem ingeridas diariamente sem a queima regular de calorias e as contrações musculares intensas para acompanhá-la, você se verá adicionando vários centímetros de flacidez ao invés de músculos.