casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Cálcio e Nexium

Também conhecido como esomeprazol, o Nexium é um medicamento para azia que trabalha para reduzir a quantidade de ácido produzido no estômago. Menos ácido pode reduzir seus sintomas de azia, mas pode ter um efeito colateral adverso - reduzindo a absorção de cálcio em seu corpo. Se você toma Nexium, é importante discutir com seu médico como isso pode afetar suas necessidades de ingestão de cálcio.

Risco de Fratura de Quadril - Um estudo de 2006 publicado no "Jornal da Associação Médica Americana" conduzido por Yu -Xiao Yang, MD, e outros da Escola de Medicina da Universidade da Pensilvânia examinaram a ligação entre tomar medicamentos para azia como Nexium e aumentar o risco de fratura de quadril. Os pesquisadores descobriram que pacientes tomando Nexium e medicamentos similares na classificação do inibidor da bomba de prótons tinham 44% mais chances de sofrer fraturas de quadril do que aqueles que não o fizeram. O pesquisador teorizou que os medicamentos interferiram na absorção de cálcio que levou ao aumento do risco de lesões. Os homens foram encontrados para estar em um risco especialmente aumentado, porque muitas vezes não consomem cálcio suficiente, de acordo com o estudo.

Carbonato de cálcio

Existem dois tipos principais de suplementos de cálcio - carbonato de cálcio e citrato de cálcio. Seu corpo requer ácido estomacal para absorver o carbonato de cálcio em seu corpo. Por essa razão, o carbonato de cálcio é melhor consumido com alimentos porque a comida estimula o estômago a produzir ácido. Quando você toma Nexium ou outros medicamentos fortes que reduzem o ácido, seu corpo pode não ter ácido estomacal suficiente para absorver os suplementos de carbonato de cálcio.

Citrato de cálcio

O citrato de cálcio pode ser outra opção para você se você tomar Nexium e suplementos de cálcio. Isso ocorre porque o citrato de cálcio não requer ácido estomacal para absorção no corpo. Lembre-se de que seu corpo só pode absorver uma quantidade finita de cálcio de cada vez. Por esse motivo, você não deve tomar mais que 500 e 600 mg de cada vez. Isto é verdade tanto para os suplementos de cálcio como para os alimentos consumidos. Portanto, se você está tomando um suplemento de citrato de cálcio e alimentos como leite e iogurte, os alimentos aumentam o seu total.

Preocupações

Nexium reduzindo os efeitos do carbonato de cálcio pode ser problemático porque seu corpo depende de cálcio para manter ossos e dentes saudáveis. Sem cálcio suficiente, você pode experimentar efeitos colaterais adversos, como a quebra fácil dos ossos ou o amolecimento dos ossos, o que pode levar à dor óssea. Se estiver a tomar Nexium, fale com o seu médico sobre a mudança de carbonato de cálcio para suplementos de citrato de cálcio.