casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Relação Peso-Músculo de Escalada

Um alpinista habilidoso coloca tanto peso quanto possível em seu esqueleto, envolvendo seus músculos apenas quando necessário para permanecer seguro ou progredir. Apesar disso, escalar um rosto ainda usa todos os músculos do corpo de tempos em tempos. A relação peso /músculo de um escalador pode ter um efeito profundo em quão bem e facilmente ele executa os movimentos e técnicas deste esporte em particular.

Noções básicas de escalada na rocha

Na superfície, a escalada parece simples. Você agarra os porões na face da rocha e sobe. No entanto, uma atenção cuidadosa à distribuição de peso, posicionamento do pé e como você agarra a rocha pode significar a diferença entre o sucesso e o fracasso. Estas técnicas concentram-se em envolver os músculos o mínimo possível. Por exemplo, os alpinistas buscam pontos de apoio que lhes permitam ficar de pé e pesar nos quadris e nos pés - em vez de se agarrarem ao rosto com suas mãos e braços muito menores. >

A relação peso-músculo não é um número específico derivado de uma fórmula. Em vez disso, é um termo descritivo que descreve a força de uma pessoa em relação ao peso corporal dela. Uma pessoa com uma alta relação peso-músculo é leve para seu tamanho, enquanto uma pessoa com uma baixa proporção é pesada para sua força. Você também verá esse atributo chamado relação força-peso.

Alto peso-para-músculo

Alpinistas com uma alta relação peso-para-músculo tendem a ser mais bem-sucedidos. Como seus músculos carregam menos peso em comparação com sua capacidade, eles podem manter apertos mais firmes e subir por períodos mais longos sem ficarem fatigados. No entanto, os escaladores com esse atributo às vezes se tornam preguiçosos. Eles são fortes o suficiente para escalar sem excelente técnica - o que pode significar nunca aprender uma boa técnica de escalada. Uma vez que a força acabará por desaparecer com a idade, isso pode tornar a escalada mais difícil para eles com o passar dos anos.

Baixo Peso-para-Músculo

Com uma baixa relação peso-músculo, escalar é mais difícil - - muito parecido com perguntar a um escalador com uma proporção maior para subir um rosto enquanto usava uma mochila pesada. Para facilitar a escalada, um atleta com esse tipo de corpo precisa prestar atenção especial à forma. Técnicas como tranças esqueléticas e postagens em seus pés engajarão seus ossos e articulações, em vez de seus músculos - tornando sua baixa relação peso-para-músculo menos um obstáculo.

Melhorando a Relação Peso-para-Músculo -

A boa notícia sobre escalar com uma baixa relação peso-músculo é que a atividade em si provavelmente ajudará a melhorar esse atributo. Escalada não tende a aumentar você, mas pode melhorar rapidamente o tom, a força e a resistência em todo o corpo. Se você está com sobrepeso ou obesidade, você também pode contribuir para uma melhor proporção, perdendo peso através de dieta e exercício cardiovascular.