casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Como Correr Afeta Sua Frequência Cardíaca?

Como a corrida é um exercício de alta intensidade, sua frequência cardíaca aumentará bastante durante o esforço. A velocidade e a distância da corrida afetam sua leitura da frequência cardíaca. Usar um monitor de frequência cardíaca pode ajudá-lo a correr dentro de uma zona de treinamento de destino. A maioria dos monitores de freqüência cardíaca para corrida exige a fixação de uma cinta peitoral ao redor do corpo e o uso de um receptor sem fio no pulso. Verifique com seu médico antes de tentar novos exercícios ou exercícios em uma intensidade mais alta.

Freqüência cardíaca máxima

Calcule sua freqüência cardíaca máxima antes de começar a monitorar seu progresso durante as corridas. Para os homens, a frequência cardíaca máxima é de 220 menos a sua idade. Para as mulheres, subtraia 88% da sua idade de 206. Por exemplo, um homem de 40 anos terá uma frequência cardíaca máxima de 180 e uma mulher de 40 anos terá uma frequência cardíaca máxima de 171.

Percursos de distância

Durante percursos de distância, o exercício ao ritmo cardíaco alvo pode melhorar a capacidade aeróbica e a adaptação das células musculares. Uma corrida de longa distância é aquela que tem mais de 5 milhas e envolve o trabalho de 70 a 75% da sua frequência cardíaca máxima. Use essa frequência cardíaca em dias de recuperação ou como parte do seu plano de treinamento na pré-temporada. Para aumentar o seu limiar de lactato, corra a 80 a 90 por cento da sua frequência cardíaca máxima. Seu limiar de lactato é o nível em que o ácido láctico é liberado em sua corrente sanguínea.

Running Intervals

Corrida na frequência cardíaca alvo durante sessões de treinamento intervalado melhora o consumo de oxigênio, aumenta o débito cardíaco e aumenta a resistência anaeróbica e aumenta a taxa de remoção de ácido láctico do seu corpo. Longos intervalos de três a cinco minutos devem ser executados a 95% da freqüência cardíaca máxima com períodos de descanso curtos no meio. Intervalos curtos de não mais de 90 segundos podem ser executados a 100% da freqüência cardíaca máxima e devem ter longas sessões de descanso.

Considerações

Se você é novo no exercício, não comece a correr a 70% ou superior da sua frequência cardíaca máxima imediatamente. A American Heart Association sugere que você trabalhe com 50% da freqüência cardíaca máxima. Por seis meses de corrida regular, você deve ser capaz de se exercitar confortavelmente em 85% da sua frequência cardíaca máxima. Tenha em mente que certos medicamentos, como medicamentos para pressão sangüínea e condições médicas, como distúrbios cardíacos, podem afetar suas leituras de frequência cardíaca. , , ] ]