casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Potássio, sódio e dores de cabeça

O sódio e o potássio são minerais essenciais, o que significa que o organismo não pode funcionar adequadamente sem o suficiente desses minerais. Obter muito ou pouco de qualquer um desses minerais pode causar sintomas físicos, mas nenhum deles está diretamente associado a dores de cabeça. Os níveis de sódio e potássio afetam sua pressão sanguínea. Entretanto, e a hipertensão, uma condição médica conhecida como hipertensão, pode causar dor de cabeça.

sódio, potássio e hipertensão

sódio e potássio são eletrólitos, que transmitem pequenos impulsos elétricos, tornando-os importantes na função normal dos nervos e dos músculos. Eles também equilibram a quantidade de fluido no corpo. Você consome a maior parte do sódio em sua dieta na forma de cloreto de sódio ou sal de mesa. O sódio atrai a água, assim como aumenta a quantidade de sódio no sangue, o volume de sangue também aumenta. Para compensar o aumento do volume sangüíneo, sua pressão sanguínea aumenta para manter o fluxo sanguíneo. O potássio ajuda a neutralizar os efeitos do sódio. O consumo excessivo de sódio com uma deficiência de potássio pode causar hipertensão.

Hipertensão e dores de cabeça

> As dores de cabeça afetam aproximadamente 90% das pessoas nos Estados Unidos. A maioria das dores de cabeça não é grave, embora algumas dores de cabeça possam ser resultado de uma condição médica mais séria. A hipertensão arterial, muitas vezes referida como o assassino silencioso, pode causar dores de cabeça, de acordo com a National Headache Foundation. A hipertensão geralmente não causa dores de cabeça recorrentes, mas pode causar uma dor de cabeça ocasional devido ao aumento da pressão nos vasos sangüíneos na cabeça. A maioria das cefaleias relacionadas à hipertensão ocorre quando a pressão arterial atinge níveis de pelo menos 200 mmHg acima de 110 mmHg.

Glutamato monossódico

Qualquer discussão sobre os efeitos da dor de cabeça de substâncias salinas como potássio e sódio deve incluir uma discussão. de glutamato monossódico, ou MSG. Embora quimicamente e estruturalmente diferente do sal de mesa, o MSG contém sódio - cerca de um terço da quantidade no sal de mesa. MSG funciona como um realçador de sabor e amaciante de carne, tornando-se um aditivo alimentar popular. Embora algumas pessoas afirmem que o consumo de alimentos com MSG causa sintomas como dor de cabeça, rubor, sudorese, dor no peito, náusea e fraqueza, a pesquisa científica falha em confirmar qualquer ligação, de acordo com a Mayo Clinic. Para reduzir o risco de hipertensão e dores de cabeça relacionadas à hipertensão, certifique-se de limitar seu consumo de sódio e potássio. O Instituto de Medicina recomenda que adultos consumam não mais que 1.500 mg de sódio por dia. A maioria das pessoas nos Estados Unidos consome muito mais do que isso - aproximadamente 3.400 mg por dia. Se atingir a meta de 1.500 mg por dia é difícil, tente limitar sua ingestão a pelo menos 2.300 mg por dia, o que, segundo o Institute of Medicine, é o nível máximo de ingestão tolerável. A American Heart Association recomenda que você consuma pelo menos 4.700 mg de potássio por dia.