casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

O óleo de girassol fará você perder peso?

O óleo de girassol é produzido pela extração do óleo das sementes e cabeças de plantas de girassol, que é então refinado e filtrado. Os fabricantes muitas vezes promovem o óleo de girassol como sendo benéfico para a perda de peso, uma vez que contém gorduras predominantemente insaturadas. No entanto, há também muitos aspectos negativos do óleo de girassol, que não irá beneficiá-lo se você estiver olhando para perder peso.

Calorias

Para perder peso, você precisa queimar mais calorias do que você consome . Para calcular aproximadamente quantas calorias você deve ingerir todos os dias para perder peso, multiplique seu peso corporal em libras por 12. Isso significa que uma pessoa de 150 libras deve ingerir cerca de 1.800 calorias por dia. Uma colher de sopa de óleo de girassol contém cerca de 120 calorias. Considerando que a maioria das pessoas usará um mergulho liberal ao cozinhar alimentos ou fazer curativos, o óleo de girassol pode facilmente adicionar 240 calorias extras à sua refeição, o que significa que você terá que observar cuidadosamente suas calorias pelo resto do dia. >

O óleo de girassol contém principalmente gorduras poliinsaturadas, ou PUFAs, que estão frequentemente associadas ao aumento da saúde do coração. No entanto, os PUFAs no óleo de girassol são principalmente ácidos graxos ômega 6. A maioria das dietas ocidentais contêm muito ômega 6 e muito pouco ômega 3. Segundo o nutricionista Jonny Bowden, isso pode levar a problemas de saúde, aumento do acúmulo de gordura e ganho de peso.

Óleo de girassol tem crescido em popularidade nos últimos 50 anos, como é barato para produzir e tem uma vida útil longa. Durante o processo de fabricação, o óleo é exposto a altas temperaturas, alvejantes e outros produtos químicos, e é altamente refinado, deixando-o desprovido de muitos dos nutrientes presentes nas sementes de girassol. Isso torna o óleo altamente oxidado, o que pode causar danos às células e inflamação no corpo.

Alternativas

Quando cozinhar em altas temperaturas, o óleo de coco é sua melhor escolha. É um óleo altamente estável, consistindo de gorduras triglicerídicas de cadeia média, que podem ser benéficas para a saúde e não ficam rançosas quando expostas a altas temperaturas. Para temperos de cozimento e saladas de baixa temperatura, use azeite extra-virgem, que é rico em gorduras mono-insaturadas.

, , ] ]