casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Maus Efeitos do Óleo de Linhaça

O óleo de linho, ou óleo de linhaça, é feito de sementes de linho. Sementes de linho e óleo são remédios tradicionais para reduzir o colesterol e podem trazer benefícios para pessoas com doenças cardíacas. O óleo de linho também tem usos diferentes dos da linhaça. O óleo, por exemplo, pode ajudar a aliviar sintomas desagradáveis ​​da menopausa e secar os olhos devido à síndrome de Sjögren. Óleo de linho em doses recomendadas de 1 a 2 colheres de sopa. por dia não está associada a muitos efeitos ruins, de acordo com o Beth Israel Deaconess Medical Center. Ainda, você deve verificar com o seu prestador de cuidados de saúde antes de tomar óleo de linhaça.

O óleo de linhaça pode diminuir a coagulação do sangue, o que pode aumentar o risco de sangramento anormal. O National Institutes of Health, em seu site Medline Plus, recomenda cautela no uso de óleo de linhaça se você tiver um distúrbio de sangramento ou se você tomar medicamentos ou suplementos com efeitos de afinamento do sangue. Além disso, você pode precisar parar de tomar óleo de linho antes de um procedimento cirúrgico ou odontológico próximo. Consulte o seu médico se você tomar anticoagulantes, como a varfarina ou heparina, ou medicamentos antiplaquetários, como o clopidogrel, pois você pode precisar de uma mudança na dosagem. Outras substâncias que podem aumentar o sangramento incluem aspirina, ibuprofeno e ginkgo biloba.

Aumento de açúcar no sangue

O óleo de linho contém ácido alfa-linolênico, um ácido graxo ômega-3. Os ácidos graxos ômega-3 são considerados benéficos para a saúde do coração, mas podem aumentar o açúcar no sangue, de acordo com o Medline Plus. Isso pode ser um problema para as pessoas com diabetes, e pode reduzir os efeitos da medicação para diabetes, incluindo a insulina e a metformina. Medline Plus observa que os resultados da pesquisa nesta área são conflitantes. Embora algumas pesquisas indicam óleo de linhaça pode reduzir o risco de desenvolver câncer de próstata, vários estudos descobriram uma conexão entre o ácido alfa-linolênico suplementos e um aumento do risco de câncer de próstata, de acordo com o Medline Plus. A agência recomenda que os homens com câncer de próstata ou com risco elevado para esta doença não complementem com óleo de linhaça ou outros produtos ricos em ácido alfa-linolênico.

Spoilage

Os ácidos graxos no óleo de linho podem ser alterados por exposição ao calor, luz e oxigênio, o que pode fazer o óleo ficar rançoso, explica o Beth Israel Deaconess Medical Center. Óleos rançosos têm cheiro e sabor desagradáveis ​​e podem ter efeitos prejudiciais à saúde. Guarde o óleo de linhaça em um local escuro e fresco e não cozinhe com ele. Em vez disso, adicione óleo de linhaça a saladas e pratos de legumes frescos.