casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Efeitos negativos da terapia de inversão

A terapia de inversão é um tipo de tração na coluna que algumas pessoas acharam útil para reduzir o estresse e aliviar a dor nas costas. Trata-se de pendurar de cabeça para baixo com a ajuda de botas de inversão ou de colocar em uma mesa inclinada em um ângulo com a cabeça voltada para baixo. Estar em uma posição invertida por mais de um par de minutos pode diminuir o batimento cardíaco e aumentar a pressão arterial, de modo que os indivíduos com certas condições devem evitar a terapia de inversão ou, pelo menos, falar com seu médico. Como a terapia de inversão pode afetar a frequência cardíaca e a pressão arterial, as pessoas com doença cardíaca e hipertensão devem proceder com cuidado antes de tentar a terapia de inversão. O Centro de Energia, que vende equipamentos de inversão, também alerta que pessoas com distúrbios circulatórios devem consultar um médico antes de inverter, porque a posição de cabeça para baixo afeta o fluxo sanguíneo. Além disso, qualquer pessoa tomando anticoagulantes pode estar em risco de inversão, pois os medicamentos que afinam o sangue indicam um risco de problemas circulatórios.

Problemas oculares

Pessoas com glaucoma ou olho rosa devem ter cuidado com a terapia de inversão . Quando uma pessoa tem glaucoma, ele já tem pressão elevada em seus olhos. Como a inversão coloca ainda mais pressão sobre a cabeça, o Centro de Energia recomenda consultar um médico antes de inverter. Também adverte que as pessoas com conjuntivite, ou olho-de-rosa, procedem com cuidado. O olho rosa é uma inflamação de uma membrana no olho e a pressão adicional que vem da terapia de inversão pode exacerbar o problema. Pessoas com descolamento de retina também são aconselhadas a falar com um médico antes de inverter.

Problemas de Osso

Quando você inverte, seu peso corporal o puxa para baixo e fornece um tipo de tração. Embora a tração forneça alívio a curto prazo para algumas pessoas com problemas nas costas, essas forças descendentes podem causar danos a pessoas com ossos fracos, fraturas ósseas recentes ou implantes esqueléticos. Segundo o Centro de Energia, a terapia de inversão poderia piorar essas condições. Como a terapia de inversão alonga a coluna, qualquer pessoa com lesão medular deve ser extremamente cuidadosa também. Mais uma vez, o Centro de Energia aconselha conversando com um médico primeiro.

Problemas de Hérnia

hérnia hiatal ocorre quando a pressão no abdômen faz parte do estômago para mover-se na cavidade torácica por causa de uma fraqueza no diafragma. Como a terapia de inversão cria mais pressão ascendente sobre o corpo, o centro de energia coloca hérnias hiatal e ventral em sua lista de contraindicações para a terapia de inversão.

Problemas de desorientação

Se você está sofrendo de uma infecção do ouvido médio, você pode querer esperar antes de inverter. O centro de energia adverte que as pessoas que invertem enquanto sofrem de tais infecções podem sentir desconforto ou desorientação.

De acordo com os sites Cure Back Pain e Sports Injury Clinic, a terapia de inversão não deve ser usada por gestantes mulheres. O Centro de Energia adverte que as mulheres grávidas devem obter a aprovação de um médico antes de inverter. A terapia de inversão pode ter um efeito negativo na mãe ou no bebê, dependendo da condição da mãe e do estágio de desenvolvimento do bebê.