casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Chia Seeds and Fiber

", 3, [[

Em "Fat Flush for Life", a nutricionista holística certificada Ann Louis Gittleman, Ph.D., nomeia as sementes de chia como um dos alimentos mais ricos em fibras do mundo. Embora relativamente desconhecido na Europa, essas sementes são um alimento tradicional no México e nas regiões do sul dos Estados Unidos. Muitas vezes considerado como um "superalimento", as sementes de chia fornecem vários benefícios para a saúde, em parte devido ao seu teor de fibras.

História Chia tem uma história nativa americana como um tempero nutritivo para sopas e bebidas, Phyllis Balch, um especialista nutricional certificado, escreve em "Prescription for Dietary Wellness". Os guerreiros astecas também consumiram essas sementes ricas em carboidratos e com alto teor de proteína para aumentar sua energia, observa Balch. Existem duas variedades chia - uma nativa da Califórnia e outra para o México.

Conteúdo da fibra

Como uma das fontes mais ricas de fibra solúvel, a chia é um suplemento ideal se você sofre de diabetes, hipertensão e colesterol alto, Dr. Nicholas Perricone escreve em "Forever Young". O teor de fibra dietética é de aproximadamente 56,5 g por 100 gramas de sementes - 14,1 gramas sendo solúvel. Ao contrário da fibra dietética dos grãos de cereais, o conteúdo de fibras solúveis das sementes de chia leva mais tempo para percorrer o trato intestinal, o que ajuda a adicionar volume às fezes e fornece uma taxa mais lenta de absorção de glicose, observa o Dr. Perricone. Homens com 50 anos ou menos consomem 38 gramas de fibra por dia; mulheres, 25 gramas.

Nutrientes adicionais

As sementes de Chia são uma excelente fonte natural de ácidos graxos ômega-3 e ômega-6. A proporção de ácidos graxos ômega-6 para ômega-3 é de três para um, o que é ideal em alimentos, escreve o Dr. Perricone. Apenas 3 colheres de sopa contém tanto ômega-3 como um pedaço de salmão de 32 onças. Estas sementes são aproximadamente 20 por cento de proteína e contêm as vitaminas e nutrientes essenciais cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, sódio, zinco, cobre, manganês, vitamina C, vitaminas do complexo B e vitaminas A e E.

A abundância de ácidos graxos ômega-3 e ômega-6 também ajuda a reduzir os níveis de colesterol que podem levar a ataques cardíacos, derrames e doenças coronárias. Esses ácidos graxos, especialmente em sua proporção ideal, são naturalmente anti-inflamatórios e estimulam a saúde e a força arterial.