casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Alimentos anti-acne

Acne, ao contrário da crença popular, pode ser influenciada pela dieta. Uma edição de 2009 da "Dermato-endocrinology" faz este ponto em um artigo intitulado "A relação da dieta e acne". O documento observa que há de fato uma relação estreita entre os dois. A pesquisa mostrou que, ao consumir dietas ricas em vitaminas A e E, zinco e ômega-3, você pode melhorar sua pele e ajudar a prevenir a acne.

Estudos clínicos

Embora muitos nutrientes diferentes possam ser potencialmente importante em promover a pele clara, um estudo de 2006 publicado em "Clinical and Experimental Dermatology" concluiu que as vitaminas A e E podem estar entre os mais importantes desses nutrientes. Um baixo nível dessas vitaminas foi encontrado para agravar a acne. Toxicologia cutânea e ocular ”tiveram resultados semelhantes. O estudo concluiu que os alimentos ricos em vitaminas A e E, bem como o zinco mineral, eram úteis no tratamento da acne.

Vitamina A

A vitamina A é um pouco Um nutriente fácil de encontrar, pois está presente em alimentos animais e vegetarianos Cinco das mais ricas fontes de vitamina A incluem batata-doce, fígado bovino, espinafre, cenoura e torta de abóbora.Uma batata doce inteira contém 561% do valor diário de vitamina A; 3 onças o f fgado bovino pan-frito, 444 por cento; meia xícara de espinafre congelado e cozido, 229%; meia xícara de cenoura crua, 184%; e uma fatia de torta de abóbora preparada comercialmente, 249 por cento.

Vitamina E

A vitamina E está presente principalmente em diferentes óleos e nozes. Cinco das fontes mais ricas de vitamina E são óleo de gérmen de trigo, sementes de girassol, amêndoas, óleo de girassol e óleo de cártamo. Uma colher de sopa de óleo de gérmen de trigo contém 100% do valor diário da vitamina E; 1 onça de sementes de girassol torradas a seco, 37%; 1 onça de amêndoas torradas a seco, 34%; 1 colher de sopa de óleo de girassol, 28 por cento; e 1 colher de sopa de óleo de cártamo, 25%.

Mineração de zinco

O zinco é outro nutriente relativamente fácil de combater a acne a consumir, pois está presente em muitas fontes de alimento animal. Cinco das mais ricas fontes de zinco incluem ostras, carne assada, caranguejo, cereais matinais fortificados e lagosta. Uma porção de 3 onças de ostras cozidas contém uma enorme 493 por cento do valor diário de zinco; 3 onças de carne assada, 47 por cento; 3 onças de caranguejo-rei do Alasca, 43%; uma porção de 3/4-xícara de cereal matinal fortificado, 25%; e 3 onças de lagosta, 23 por cento.

Óleos Omega-3

Um estudo de 2012 em "Lipídios em Saúde e Doença" concluiu que o óleo de peixe pode melhorar a acne, particularmente naqueles com acne moderada a grave. Os peixes que são conhecidos por serem ricos em óleos benéficos incluem cavala, salmão, anchova, truta, sardinha e atum.