casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Vitamina D e Neuropatia Periférica

A neuropatia periférica é uma condição desconfortável e muitas vezes dolorosa. Trauma, diabetes, alcoolismo, infecções ou distúrbios autoimunes podem levar ao seu desenvolvimento. Tudo começa quando há danos a um nervo, o que pode levar a uma infecção ou perda completa de sensibilidade no membro afetado. Obter vitamina D adequada pode ajudar a manter o sistema nervoso saudável e também pode desempenhar um papel na redução dos sintomas da neuropatia periférica. O sistema nervoso central inclui o cérebro e a medula espinhal. Todos os outros nervos do seu corpo fazem parte do sistema nervoso periférico. A vitamina D desempenha um papel no funcionamento do cérebro e do sistema nervoso. Os receptores para 1 alfa, 25-di-hidroxivitamina D, a forma ativa da vitamina D no corpo, foram encontrados em células do sistema nervoso, de acordo com um relatório publicado em "Tendências e Endocrinologia e Metabolismo" em abril de 2002. Mantendo os neurônios do sistema nervoso saudável pode reduzir o risco de neuropatia periférica.

Prevenção

Sua dieta influencia seu risco de muitas doenças crônicas, incluindo a neuropatia periférica. Uma dieta rica em frutas e vegetais também é embalada com vitaminas e minerais que protegem o sistema nervoso. Alimentos que contenham vitamina D podem ajudar a prevenir a degeneração do sistema nervoso. Um relatório publicado em "Current Opinion in Endocrinology, Diabetes and Obesity" em dezembro de 2007 enfatiza o impacto que a vitamina D tem sobre o sistema nervoso, afirmando que a vitamina D é responsável por sua manutenção e crescimento. Evidência ainda sugere que a vitamina D pode ter um papel terapêutico no tratamento de condições do sistema nervoso.

Vitamina D e Sintomas

A vitamina D pode ajudar a aliviar os sintomas associados à neuropatia periférica. Um estudo publicado no "Archives of Internal Medicine" em abril de 2008 descobriu que os diabéticos tipo 2 com neuropatia periférica tiveram menores escores de dor após três meses de suplementação de vitamina D. No início do estudo, todos os participantes tinham níveis insuficientes de vitamina D. Pesquisas indicam que a vitamina D aumenta o crescimento e o funcionamento neuromuscular. A deficiência de vitamina D pode aumentar os danos aos nervos de um sistema nervoso já frágil. Recomendações

As necessidades de vitamina D variam de acordo com a idade. Se você é um adulto até 70 anos, você precisa tomar em 600 unidades internacionais, ou IU, de vitamina D por dia. Para aqueles com mais de 70 anos, a dose recomendada aumenta para 800 UI por dia. Você pode obter vitamina D do sol, alimentos e suplementos. Seu corpo absorve os raios do sol e através de um processo complexo é capaz de fabricar a vitamina D de que necessita. Permanecer no sol por um curto período de tempo entre as 10:00 e as 15:00. pode dar-lhe toda a vitamina D que você precisa. Alimentos fontes de vitamina D não são adequados o suficiente para atender às suas necessidades, mas estes incluem pães fortificados, cereais e leite, peixe e ovos. Você também pode obter vitamina D em forma de suplemento. No entanto, verifique sempre com o seu médico antes de tomar qualquer suplemento.

, , ] ]