casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Exemplos de suplementos dietéticos

Suplementos dietéticos são usados ​​para apoiar a boa saúde e como formas alternativas de medicina. Eles incluem, mas não estão limitados a, vitaminas, minerais, vegetais e aminoácidos. Muitas pessoas optam por tomar vitaminas, minerais e aminoácidos como suplementos porque não recebem o suficiente através de suas dietas. Botanicals são tomadas em uma variedade de formas e muitas vezes usadas para resolver problemas de saúde específicos. Porque há efeitos colaterais negativos ligados a alguns suplementos alimentares, consulte um médico antes de usá-los.

Vitaminas

As vitaminas são nutrientes que seu corpo precisa para uma boa saúde. Você precisa de 13 tipos diferentes de vitaminas para o seu corpo controlar processos como digestão, divisão celular e função nervosa. Se você não está recebendo o suficiente de um certo tipo de vitamina através de sua dieta, pode tomá-la na forma de um suplemento dietético. As vitaminas hidrossolúveis, como as diferentes vitaminas B e vitamina C, são absorvidas pelo organismo e as concentrações extras são eliminadas pelos rins. As vitaminas lipossolúveis, como as vitaminas D, E, A e K, são armazenadas em seu corpo para serem usadas quando você precisar delas. Tomar altas doses de vitaminas pode ser tóxico.

Minerais

Minerais são tipos de nutrientes que são essenciais para a sua saúde. Você pode obtê-los através de sua dieta e tomando suplementos dietéticos. Seu corpo usa minerais para produzir os hormônios e enzimas que controlam o seu metabolismo e como eletrólitos para equilibrar os fluidos corporais. Macrominerais, como cálcio, magnésio, cloreto, fosfato, potássio e sódio, são minerais que seu corpo precisa de grandes quantidades. Os oligoelementos, como o cromo, o flúor, o ferro, o iodo e o selênio, são nutrientes de que o organismo precisa apenas de pequenas concentrações. Assim como ter uma deficiência mineral, tomar muito mineral pode causar problemas de saúde.

Botanicals

Os botânicos, também chamados de ervas e fitomedicamentos, são partes de plantas que são usadas para promover a saúde ou como alternativa. formas de medicina. Vários botânicos têm uma história de uso na medicina tradicional e estão ligados a práticas culturais específicas. Como suplementos dietéticos, os botânicos podem ser vendidos na forma de pós, cápsulas, chás, extratos líquidos, comprimidos e como matéria-prima. Gengibre e alho são exemplos de vegetais cujos extratos de raiz são vendidos como suplementos dietéticos na forma de comprimidos. Muitos botânicos têm efeitos colaterais e devem ser usados ​​sob a orientação de seu médico.

Aminoácidos

Seu corpo usa aminoácidos para fazer as proteínas que ele precisa para crescer e reparar as células. Os aminoácidos que o corpo não produz por si só são chamados essenciais porque precisam vir de sua dieta. Você pode obter aminoácidos a partir de alimentos à base de plantas e animais, bem como através de suplementos dietéticos. Muitos suplementos de aminoácidos são comumente comercializados para atletas para melhorar o desempenho atlético. Por exemplo, o triptofano é promovido como um aminoácido que suprime a dor e a glutamina para melhorar a função imunológica. Atualmente, há poucas informações disponíveis para dar suporte a essas funções.