casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Antioxidantes em Mirtilo vs. Passas

As uvas passas têm uma vantagem sobre os mirtilos se você estiver procurando por nutrientes como vitamina B-6 e ferro, mas quando quiser aumentar os antioxidantes, deve escolher mirtilos sobre passas. As passas contêm uma pequena quantidade de dois antioxidantes na dieta - vitaminas C e E - mas os mirtilos dominam o dia com cinco vezes mais de ambas as vitaminas. Você também terá uma quantidade significativa de flavonóides antioxidantes de mirtilos.

Antioxidantes explicados

Todo o trabalho de sustentação da vida dentro de seu corpo, desde a produção de energia até a síntese de tecidos e hormônios, é realizado por moléculas interagindo. com outras moléculas. Essas reações resultam em subprodutos não saudáveis, incluindo moléculas chamadas de radicais livres. Os radicais livres também são produzidos quando o organismo reage a fatores estressantes, como a luz solar e a poluição do ar, de acordo com um relatório publicado na edição de julho de 2010 da "Pharmacognosy Review". Como os radicais livres interagem com as células, eles causam danos chamados estresse oxidativo. É por isso que substâncias que neutralizam os radicais livres antes que prejudiquem as células são chamadas de antioxidantes. Sem antioxidantes, os danos dos radicais livres se acumulam e podem causar doenças como o câncer e a aterosclerose.

A vitamina C interrompe os radicais livres

O Departamento de Agricultura dos EUA descreve a vitamina C como tendo alto poder para neutralizar uma ampla variedade de radicais livres. Além de proteger todos os tipos de células, a vitamina solúvel em água também impede que os radicais livres danifiquem proteínas, gorduras, carboidratos e DNA, de acordo com o Instituto Linus Pauling. Uma xícara de blueberries cru contém 14 miligramas de vitamina C, em comparação com 3 miligramas na mesma porção de passas. As mulheres devem consumir 75 miligramas de vitamina C por dia, enquanto os homens precisam de 90 miligramas. A vitamina E protege as gorduras A vitamina E tem um trabalho principal: fornecer proteção antioxidante às gorduras essenciais em todo o corpo. Neste papel, ele pára os radicais livres antes que eles destruam as gorduras que preenchem os empregos vitais, como a formação de estrutura celular, regulação de genes e produção de energia. A vitamina E também protege as gorduras das lipoproteínas, que transportam o colesterol através do sangue. Danos às lipoproteínas podem aumentar o risco de doenças cardiovasculares, de acordo com o Instituto Linus Pauling. Você receberá 0,8 miligramas de vitamina E de uma xícara de mirtilos e apenas 0,2 miligramas de passas. Sua dieta recomendada para vitamina E é de 15 miligramas por dia.

Flavonóides Antioxidantes

Os flavonóides representam um grupo muito grande de substâncias produzidas pelas plantas. Eles não fornecem benefícios nutricionais, mas protegem sua saúde regulando a comunicação celular e funcionando como antioxidantes. Os mirtilos são uma rica fonte de flavonóides, contendo mais de 500 miligramas de flavonóides em uma porção de 1 xícara, de acordo com o USDA National Nutrient Database. Em comparação, as passas só têm cerca de 1 miligrama. Se você tiver uma escolha, blueberries cultivadas organicamente podem fornecer mais flavonóides do que frutas cultivadas convencionalmente, de acordo com a pesquisa do USDA publicada na edição de julho de 2008 do “Journal of Agricultural and Food Chemistry”.