casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Couve e seu conteúdo nutricional

Kale é um vegetal de folhas verdes repleto de valor nutricional. A couve é tão rica em nutrientes e pobre em gordura e calorias que até é considerada um super alimento. Kale pode ser armazenado por um par de dias na geladeira e pode ser cozido em pratos que exigem altas temperaturas. Adicionando couve à sua dieta aumenta consideravelmente a ingestão de vitaminas e minerais saudáveis.

Gordura e Calorias

Kale é um alimento sem gordura que é baixo em calorias totais. Uma meia xícara de couve cozida adicionará apenas 20 calorias à sua dieta, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

Fibras e Proteínas

Você precisa de entre 25g e 35g de fibra por dia. A quantidade de proteína que você precisa varia, mas cai entre 10 a 35 por cento de suas calorias diárias, de acordo com o CDC. No geral, a couve não contém grandes quantidades de fibra ou proteína, mas quando consumida como parte de sua ingestão diária de vegetais, a couve pode ajudá-lo a alcançar seus objetivos nutricionais. O teor de fibras e proteínas encontrado na couve ajudará a enchê-lo e mantê-lo satisfeito por um longo período de tempo. De acordo com os Serviços de Saúde da Universidade de Harvard, uma porção de 1/2 xícara de couve cozida fornecerá 2 1/2 g de fibra. Esta porção de 1 xícara de couve também contém 1 g de proteína.

Sódio

Kale acrescenta cerca de 1% de suas necessidades diárias de sódio à sua dieta, de acordo com o CDC. Cada meia xícara de couve contém cerca de 15 mg de sódio, tornando-se um alimento com baixo teor de sódio.

Vitaminas

Kale contém uma variedade de vitaminas, mas é especialmente rica em vitamina A. Comer 1 /A porção de vitamina A de 2 xícaras superará suas necessidades diárias de vitamina A, fornecendo 180% de sua vitamina A. A couve também contém 45% de sua vitamina C diária, de acordo com o CDC. Além disso, couve contém vitaminas B, clorofila e manganês, informa o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.

Calcium

O leite lácteo não é a única fonte de cálcio disponível. Kale também pode fornecer cálcio. Uma porção de 1/2 xícara de couve cozida irá fornecer-lhe 14 por cento das suas necessidades diárias de cálcio, de acordo com o CDC. Conseguir o seu cálcio de couve em vez de leite pode ajudar a diminuir a sua ingestão total de calorias e gordura saturada.

Ferro

Os homens precisam de cerca de 8 mg de ferro por dia, enquanto as mulheres precisam de cerca de 18 mg por dia, de acordo com o CDC. Obter ferro suficiente é especialmente importante para mulheres e adolescentes em crescimento. Quantidades inadequadas de ferro podem levar à anemia, o que pode causar problemas como fadiga. Kale pode atender 4 por cento de suas necessidades diárias de ferro em cada porção de meia xícara, observa o CDC.

Phytochemicals

Kale contém uma rica quantidade de fitoquímicos. Fitoquímicos, como carotenóides e flavonóides, são encontrados em plantas que ajudam a proteger a planta contra bactérias, vírus e fungos. Estes fitoquímicos podem ter propriedades de combate ao câncer para você e geralmente não podem ser tomados em forma de suplemento, de acordo com o Yale Medical Group.