casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Lista de 10 Super Foods

Superalimentos são uma variedade de frutas, legumes, produtos lácteos e carnes magras que são carregadas com nutrientes, fibras e antioxidantes. De acordo com a North Dakota State University, comer superalimentos pode reduzir o risco de desenvolver câncer, diabetes, doenças cardíacas e pressão alta. Eles também podem impulsionar o sistema imunológico, prevenir certos tipos de infecções e ajudar no controle de peso. O melhor de tudo, os superalimentos têm bom gosto e são fáceis de incluir nas suas refeições diárias.

Lacticínios |

Leite com baixo teor de gordura, iogurtes, queijos e ovos são todos superalimentos que são boas fontes de cálcio, vitaminas D e proteína. Os produtos lácteos ajudam a construir dentes, músculos e ossos fortes. O cálcio também ajuda na coagulação do sangue e mantém o sistema nervoso em bom estado de funcionamento.

Dark Chocolate Review, Chocolate escuro é considerado um superalimento porque o cacau no chocolate escuro é preenchido com antioxidantes de combate a doença. Escolha chocolate amargo que tenha 60% de conteúdo de cacau. O chocolate amargo tem menos calorias do que o chocolate ao leite e pode reduzir os níveis de colesterol ruim e evitar que a placa se acumule nas artérias.

Nozes

Amêndoas, pistaches, castanhas, noz-brasil e nozes são variedades de nozes que são considerados superalimentos. As nozes são muitas vezes consideradas insalubres devido ao seu alto teor de gordura, mas a gordura encontrada nas nozes é a gordura monoinsaturada, que é considerada uma gordura amiga do coração. As nozes também são ricas em fibras e vitaminas do complexo B. Comer nozes pode reduzir o risco de desenvolver hipertensão e diabetes tipo 2.

Carne vermelha magra

Carne vermelha magra contém vitaminas do complexo B, zinco, niacina, proteína e ferro. O ferro desempenha um papel essencial na movimentação de oxigênio através do sangue para o tecido do corpo. O ferro também muda de alimento para energia, o que promove uma atividade celular saudável. Inclua uma porção de 6 onças de carne vermelha em sua dieta diária para obter benefícios deste superalimento.

Bagas

Bagas de todas as cores são consideradas superalimentos ricos em nutrientes. Morangos, framboesas e cranberries, bagas pretas e mirtilos são ricos em fibras, potássio e vitamina C. Esses nutrientes ajudam seu corpo a manter níveis saudáveis ​​de colesterol, pressão arterial normal e podem proteger seu corpo contra os efeitos negativos do envelhecimento da pele e do cérebro

Laranja e Amarelo Legumes e Frutas

Frutas e vegetais amarelos como abóbora, abacaxi e banana contêm vitaminas A, C e E, bem como fibras e potássio que são todos bons para o seu coração, pele, olhos e sistema imunológico. Cenouras, laranjas, mangas, batata-doce, abóbora, mamão e melão são frutos e vegetais laranja que são preenchidos com beta-caroteno. O betacaroteno é um antioxidante que mantém a sua pele e as membranas do seu corpo saudável.

Cruciferous Vegetables

Comer vegetais crucíferos cheios de nutrientes pode reduzir o risco de desenvolver doença cardíaca. Brócolis, repolho e couve de Bruxelas são preenchidos com sulforafano, que é uma enzima que impede os carcinogênicos de danificar as células do seu corpo. Parar ou reduzir os danos às células pode diminuir o risco de desenvolver alguns tipos de câncer. >

Espinafre, couve e couve são pobres em calorias e ricos em folato. O folato é uma vitamina B que ajuda a prevenir doenças cardíacas, defeitos congênitos, demência e câncer de cólon. Comer uma dieta cheia de verduras saudáveis ​​e escuras também pode impedir a perda de visão e retardar o desenvolvimento de rugas e prevenir danos à pele.

Cereais integrais

Grãos integrais como arroz integral, aveia e cevada perolada são uma boa fonte de fibra, vitamina E e ácido fólico. Eles também contêm tiamina, riboflavina, ferro, magnésio e zinco. Estas vitaminas e nutrientes ajudam o corpo a construir um tecido muscular forte e a manter o coração saudável. A fibra em grãos integrais mantém os níveis de açúcar no sangue mesmo e pode ajudar a reduzir a gordura da barriga.

Omega-3 peixe rico

Os peixes que são ricos em ácidos graxos ômega-3 são superalimentos que ajudam a reduzir o risco de desenvolver doença cardíaca. Omega-3 também pode ajudar aqueles que sofrem de artrite, depressão e, em alguns casos, podem reduzir a perda de memória e diminuir o risco de desenvolver a doença de Alzheimer. Peixes de água fria como salmão, sardinha, cavala e arenque são boas fontes de ácidos graxos ômega-3.