casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Absorção de Cálcio e Toranja

O cálcio dietético suporta a saúde dos seus nervos, músculos, coração e ossos. Vários fatores influenciam a absorção intestinal de cálcio, incluindo seu nível de vitamina D; a atividade de hormônios reguladores de cálcio; a quantidade de cálcio em sua dieta; e a composição química dos alimentos que você come. Toranja contém um produto químico que limita a absorção de cálcio da fruta. No entanto, a toranja não interfere com a absorção intestinal de cálcio de outros alimentos.

Oxalatos e Absorção de Cálcio Os oxalatos são substâncias químicas comumente encontradas em altas concentrações em muitas plantas. Os oxalatos formam ligações fortes com sódio, potássio e cálcio, produzindo sais de oxalato. Estes sais resistem à degradação do seu sistema digestivo, tornando o cálcio, sódio ou potássio ligados indisponíveis para absorção. Toranja contém uma quantidade moderada de oxalato, tornando-se uma fonte relativamente pobre de cálcio absorvível. No entanto, é improvável que a quantidade de oxalato na toranja atrapalhe a absorção intestinal de cálcio de outros alimentos consumidos com a fruta.

Potencialmente Interferindo Alimentos

Embora a toranja não contenha oxalato suficiente para interferir na absorção de cálcio de uma refeição , outros alimentos fazem. Espinafre, ruibarbo, acelga, nabos, rutabagas, tofu, pasta de amendoim, batata doce, tangerina, mirtilo e cacau contêm altas concentrações de oxalatos e podem reduzir significativamente a absorção intestinal de cálcio. Os alimentos que contêm altas concentrações de outro composto químico de ligação ao cálcio, o ácido fítico, também podem reduzir a absorção de cálcio na dieta. Alimentos com grandes quantidades de ácido fítico incluem feijões secos, tofu, nozes, sementes e produtos que contêm farelo de trigo.

Toranja em Toranja

Toranja contém muitos nutrientes saudáveis, mas uma concentração relativamente baixa de cálcio. Uma xícara de grapefruit fresco contém menos de 1% da dose diária recomendada de cálcio para adultos. Da mesma forma, o suco de grapefruit contém menos de 1% do RDA para adultos. Em geral, comer toranja não é susceptível de contribuir significativamente para a sua ingestão diária de cálcio. Atender às suas necessidades de cálcio A RDA para o cálcio leva em conta os efeitos de vários alimentos sobre a sua absorção global deste nutriente. Portanto, se você está comendo uma dieta saudável que inclua as porções recomendadas de cada um dos grupos de alimentos, você não precisa se preocupar com interações alimentares. Exemplos de alimentos saudáveis ​​e ricos em cálcio para incorporar em sua dieta incluem leite desnatado, queijo magro e iogurte, salmão enlatado e cereais fortificados com cálcio sem adição de açúcar. Como a absorção de cálcio depende de um nível adequado de vitamina D em seu corpo, certifique-se de incluir alimentos ricos em vitamina D em sua dieta. A RDA para o cálcio é de 1.000 miligramas para adultos até os 50 anos. Para mulheres com mais de 50 anos e homens com mais de 70 anos, a RDA para cálcio é de 1.200 miligramas.